Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Prantear ou Regozijar-se?

“Passou a sega, findou o verão, e nos não estamos salvos”. Jer. 8:20.

Insto com os membros de nossas igrejas para que não menosprezem o cumprimento dos sinais dos tempos, que dizem tão claramente que o fim está perto. Oh! quantos que não cuidaram da salvação de sua alma logo farão a amarga lamentação: “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos”!

Oxalá nos lembrássemos de que é semana de julgamento para nós, e que nossos casos estão pendentes! Agora é o tempo de vigiar e orar, de afastar toda condescendência própria, todo orgulho, todo egoísmo. Os preciosos momentos que por muitos são agora mais do que desperdiçados deveriam ser passados em meditação e oração. Muitos dos que professam guardar os mandamentos de Deus estão seguindo a inclinação em lugar do dever. Assim como se encontram agora, são indignos da vida eterna. Desejo dizer a tais pessoas descuidosas e indiferentes: Vossos pensamentos vãos, vossas palavras indelicadas, vossos atos egoístas estão registados no livro do Céu. Os anjos que se achavam presentes na orgia idólatra de Belsazar acham-se em pé ao vosso lado ao desonrardes vosso Redentor. Eles retiram-se com tristeza, desgostosos de que assim O estejais crucificando novamente, e expondo à ignomínia. …

No dia da coroação de Cristo Ele não reconhecerá como Seu quem quer que apresentar mancha ou ruga ou coisa semelhante. Mas aos Seus fiéis dará Ele coroas de glória imortal. Os que não queriam que Ele reinasse sobre eles vê-Lo-ão rodeado pelo exército dos remidos, cada um dos quais conduz o sinal: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA. Eles verão coroada com um diadema de glória a fronte outrora coroada de espinhos.

Naquele dia os remidos resplandecerão na glória do Pai e do Filho. Tocando harpas de ouro, os anjos celestiais saudarão o Rei e aqueles que são os troféus de Sua vitória, os que se lavaram e branquearam no sangue do Cordeiro. Um cântico de vitória ecoará, enchendo todo o Céu. Cristo venceu. Entra nas cortes celestes acompanhado de Seus redimidos, as testemunhas de que Sua missão de sofrimentos e sacrifícios, não foi em vão. – RH, 24-11-1904,

Ano Bíblico: Èxo. 39 a 40. – Juvenis: Gên. 50.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?