Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Poupar tempo é fator de êxito

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo (Colossenses 4:5).

Precisa haver homens que comecem uma obra na devida maneira, e se atenham a ela e vão avante com firmeza. […] Nunca cheguem tarde a um encontro marcado. Em nenhum departamento ou escritório se deve perder tempo com conversas desnecessárias. A obra de Deus requer coisas que não recebe porque os homens não aprendem do Deus da sabedoria. Eles forçam em sua vida demasiadas coisas, adiam para amanhã aquilo que lhes exige a atenção hoje, e perde-se muito tempo em ajuntar penosamente as malhas perdidas. […] Alguns obreiros devem abandonar os vagarosos métodos de trabalho predominantes, e aprender a ser rápidos. A presteza é necessária da mesma maneira que a diligência. Se desejarmos executar a obra de acordo com a vontade de Deus, ela deve ser feita de maneira expedita, mas não sem reflexão e cuidado. […] As pessoas que não adquiriram hábitos de estrita operosidade e economia de tempo, devem ter regras estabelecidas para as estimular à regularidade e à presteza. George Washington foi habilitado a realizar grande quantidade de negócios, porque era exato em conservar a ordem e a regularidade. Cada papel tinha sua data e seu lugar, e tempo algum era perdido em procurar o que não estava no lugar designado.
Quando um obreiro é colocado em certo setor da vinha do Senhor, seu trabalho lhe é dado como a um fiel coobreiro de Deus, para trabalhar naquela vinha. Ele não deve esperar que, a cada ponto, lhe seja indicado por mentes humanas o que ele precisa fazer, mas planejar seu trabalho para fazê-lo onde for necessário. Deus concedeu a você energia cerebral para ser empregada. As carências dos crentes e as necessidades dos incrédulos devem ser estudadas cuidadosamente, e seus trabalhos devem satisfazer essas necessidades. Você deve indagar de Deus e não de qualquer vivente o que deve ser feito. Você é um servo do Deus vivo, e não de qualquer homem. Não pode efetuar inteligentemente a obra de Deus sendo a sombra dos pensamentos e orientações de outro homem. Você é que está sob a direção de Deus. — Evangelismo, pp. 649 e 650.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?