Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Perpétuo e inalterável

Vinde, e unamo-nos ao Senhor, em aliança eterna que jamais será esquecida. Jeremias 50:5.

Um concerto é um acordo pelo qual as partes assumem compromissos em relação mútua de obedecerem a certas condições. Assim o instrumento humano entra em acordo com Deus de aceitar as condições específicas em Sua Palavra. Sua conduta mostra se está ou não respeitando essas condições.

O homem ganha tudo em obedecer ao Deus que guarda o concerto. Os atributos de Deus são comunicados ao homem, habilitando-o a exercer misericórdia e compaixão. O concerto de Deus assegura-nos o seu caráter imutável. Precisamos conhecer por nós mesmos quais são as Suas reivindicações e a nossa obrigação. Os termos do concerto são: “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.” Essas são as condições de vida. “Faze isso”, disse Cristo, “e viverás”. Lucas 10:27, 28. — The S.D.A. Bible Commentary 7:932.

A lei de Deus foi escrita com Seu próprio dedo em tábuas de pedra, assim mostrando que ela não podia nunca ser mudada ou anulada. Deve ser conservada através dos séculos da eternidade tão imutável como os princípios de Seu governo. …. Cristo deu a vida a fim de tornar possível ao homem o ser restaurado à imagem de Deus. É o poder de Sua oração que une os homens na obediência da verdade. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 248, 249.

Irmãos, apegai-vos ao Senhor Deus dos exércitos. Seja Ele o vosso temor e seja Ele o vosso pavor. … Tempos trabalhosos estão perante nós, mas se nos mantivermos unidos por meio de laços cristãos, sem que ninguém lute pela supremacia, Deus agirá poderosamente em nosso favor. …

Ele conhece cada uma das nossas necessidades. Tem todo o poder. Pode conceder aos Seus servos a medida da eficiência que a sua necessidade requer. Seu amor e compaixão infinitos não se cansam jamais. À majestade e onipotência alia Ele a bondade e a compaixão de terno pastor. Não precisamos nutrir o temor de que não cumprirá Suas promessas. Ele é a verdade eterna. Jamais modificará o concerto feito com aqueles que O amam. As promessas que fez à igreja são inquebrantáveis. Dela fará um ornamento eterno, um motivo de júbilo para muitas gerações. — Testemunhos Seletos 3:221, 222.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?