Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Pedi-lo

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem? Lucas 11:13.

Nosso Senhor é rico em graça, poder e força; abundantemente Ele outorgará esses dons a todos que vêm a Ele em fé. … Devemos orar com tanto fervor pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecoste. Se eles necessitaram fazer isto naquele tempo, nós necessitamos ainda mais hoje. Trevas morais, como um manto fúnebre, cobrem a Terra. Toda espécie de doutrinas falsas, heresias e satânicos enganos estão desviando a mente dos homens. Sem o Espírito e o poder de Deus, será em vão que trabalhamos pela verdade presente. — Testimonies for the Church 5:157, 158.

Pela graça de Cristo os apóstolos foram feitos o que eram. Foi sincera devoção, humilde e fervente oração o que os levou a íntima comunhão com Ele. Com Ele se assentaram nos lugares celestiais. Compreenderam a enormidade do seu débito para com Ele. Mediante perseverante e fervente oração obtiveram a dotação do Espírito Santo, e saíram, carregados com o fardo da salvação de pessoas, cheios de zelo para estender os triunfos da cruz. … Seremos menos fervorosos do que os apóstolos? — Testimonies for the Church 7:32.

Uma vez que este é o meio pelo qual havemos de receber poder, por que não sentimos fome e sede pelo dom do Espírito? Por que não falamos sobre ele, não oramos por ele e não pregamos a seu respeito? … Cada obreiro devia fazer sua petição a Deus pelo batismo diário do Espírito. — Atos dos Apóstolos, 50.

Dia após dia se passa para a eternidade, levando-nos mais próximos do fim do tempo da graça. Devemos, como nunca antes, orar para o Espírito Santo ser mais abundantemente concedido, e devemos esperar que Sua santificadora influência venha sobre os obreiros. …

Os que se acham sob a influência do Espírito de Deus, não serão fanáticos, mas calmos e firmes, isentos de extravagância em ideias, palavras e ações. Por entre a confusão de doutrinas enganadoras, o Espírito de Deus será um guia e proteção aos que não têm resistido às evidências da verdade, silenciando todas as outras vozes além da que vem dAquele que é a verdade. — Obreiros Evangélicos, 288, 289.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?