Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

“Pecado é transgressão da lei”

A rebelião contra a lei de Deus foi iniciada por Satanás no Céu. … Satanás insistia em que Deus não havia lidado com ele de maneira justa. Criticou os planos do governo de Deus. Declarou a lei divina como arbitrária, prejudicial aos interesses do universo celeste, e carente de mudanças. 

Interesses vitais estavam em jogo nos mundos que Deus criara. Tornar-se-iam esses supostos defeitos tão evidentes que os habitantes do universo celestial teriam razão em alegar que a lei podia ser melhorada? Seria Satanás bem-sucedido em minar-lhes a confiança na lei? 

Deus, em Sua sabedoria, não usou medidas de força para suprimir a rebelião de Satanás. Essas medidas teriam despertado simpatia para com Satanás, fortalecendo sua rebelião em lugar de mudar-lhe os princípios. Se Deus o houvesse punido de modo sumário, muitos o teriam considerado como alguém tratado injustamente, e ele teria carregado consigo, em sua apostasia, um número muito maior. 

Era necessário dar a Satanás tempo para desenvolver seus princípios. Ele teve toda oportunidade para apresentar seu lado da questão. Tem sido engenhoso. Tão logo é vista a sua posição sob a verdadeira luz, ele muda para alguma outra posição. Ao fazer falsas acusações e deturpar os propósitos e a declarada vontade de Deus, tem conquistado simpatizantes. 

Adão e Eva foram postos à prova e falharam. … Satanás enganou Eva, e ela desobedeceu a Deus. O santo par, não resistindo à tentação, foi colocado sob a jurisdição de Satanás. O inimigo obteve a supremacia sobre a raça humana, trazendo na morte a penalidade da desobediência. 

Jesus declarou que levaria sobre Si o castigo do pecado e venceria Satanás ao vir ao mundo e enfrentar o inimigo em seu próprio campo de batalha. 

Quando Cristo iniciou Sua campanha, Satanás O enfrentou e contestou cada centímetro de terreno, exercendo seus máximos poderes para vencê-Lo. Havia muita coisa envolvida nesse conflito. … As questões a serem respondidas eram: É a lei de Deus imperfeita, e precisa ser aprimorada ou revogada? Ou é imutável? É estável o governo de Deus? Ou necessita de mudanças? Não só diante daqueles que moravam na cidade de Deus, mas perante os habitantes de todo o universo celestial, deviam essas perguntas ser respondidas. — Manuscrito 1, 1902.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?