Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Para que sejamos superiores

O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar. Provérbios 12:26.

O Senhor espera que Seus servos superem a outros na vida e no caráter. Ele colocou todos os recursos à disposição dos que O servem. O cristão é visto em todo o Universo como alguém que procura vencer, correndo a carreira que lhe está proposta, a fim de que logre obter o prêmio, isto é, a coroa imortal; mas se os que professam seguir a Cristo não deixarem claro que os seus motivos estão acima dos do mundo nesta grande disputa em que há tudo a ganhar ou tudo a perder, jamais será vitorioso. Ele deve fazer uso de toda faculdade que lhe é confiada, a fim de poder vencer o mundo, a carne e o diabo mediante o poder do Espírito Santo, pela graça abundantemente provida para que não lhe falhe nem se desanime, mas seja completo em Cristo, aceito no Amado.

Os que quiserem ser vencedores devem considerar o custo da salvação e calculá-lo. Fortes paixões humanas devem ser subjugadas; a vontade independente deve ser levada cativa a Cristo. O cristão deve compreender que não se pertence a si mesmo. Haverá tentações que terá de resistir, batalhas a serem travadas contra sua própria inclinação, pois o Senhor não aceita serviço incompleto. A hipocrisia é para Ele uma abominação. O seguidor de Cristo deve andar pela fé, como quem vê o invisível. Cristo será seu mais caro tesouro, seu todo em tudo.

Esta experiência é essencial aos que professam o nome de Cristo, pois sua influência penetra a conduta, e santifica a influência da vida cristã em seus efeitos sobre outros. As relações de negócios e intercâmbio de cristãos com homens do mundo serão santificados pela graça de Cristo; e onde quer que estejam, será criada uma atmosfera moral, que terá poder para o bem, pois respirará o espírito do Mestre.

Aquele que tem a mente de Cristo sabe que a segurança de sua conduta é manter-se junto de Jesus, seguindo a luz da vida. Ele não aceitará trabalho nem se empenhará em negócios que o impeçam de alcançar a perfeição do caráter cristão. … “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer Àquele que o arregimentou.” 2 Timóteo 2:4. — The Review and Herald, 16 de Junho de 1896.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?