Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Para o homem todo

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23.

A santificação apresentada nas Escrituras compreende o ser inteiro: espírito, alma e corpo. … Assim se ordena aos cristãos que apresentem o corpo “em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”. Romanos 12:1. A fim de fazerem isto, todas as faculdades devem ser conservadas na melhor condição possível. Todo uso ou costume que enfraquece a força física ou mental, inabilita o homem para o serviço de seu Criador. … Disse Cristo: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração.” Os que amam a Deus de todo o coração, desejarão prestar-Lhe o melhor serviço de sua vida, e estarão constantemente procurando pôr toda faculdade do ser em harmonia com as leis que os tornarão aptos a fazer a Sua vontade. Não aviltarão nem mancharão, pela condescendência com o apetite ou paixões, a oferta que apresentam a seu Pai celestial. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 473, 474.

Deus gostaria que compreendêssemos que Ele tem direito à mente, alma, corpo e espírito — a tudo que possuímos. Somos Seus pela criação e pela redenção. Como nosso Criador, Ele requer nosso inteiro serviço. Como nosso Redentor, tem uma reivindicação tanto de amor como de direito — uma reivindicação de amor sem paralelo. … Nosso corpo, nossa alma, nossa vida, pertencem-Lhe, não apenas porque são livre dom de Sua parte, mas porque Ele nos supre constantemente com Seus benefícios, e dá-nos força para usarmos nossas faculdades. …

Não daremos, pois, a Cristo, aquilo por cuja redenção Ele morreu? Se o fizerdes, Ele ativará vossa consciência, renovará vosso coração, santificará vossas afeições, purificará vossos pensamentos, e porá todas as vossas faculdades em serviço para Ele. Cada motivo, cada pensamento, será levado cativo a Jesus Cristo.

Os que são filhos de Deus representá-Lo-ão no caráter. Suas obras serão perfumadas pela infinita ternura, compaixão, amor e pureza do Filho de Deus. E quanto mais completa é a entrega da mente e do corpo ao Espírito Santo, maior será a fragrância de nossa oferta a Ele. — The S.D.A. Bible Commentary 7:909.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?