Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Palavras bondosas no lar refletem a Cristo

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? (1 Coríntios 4:21).

Eles necessitam de palavras ternas e animadoras. Como é fácil para as mães o dizer palavras de bondade e afeição que enviem calor ao coração dos pequenos, levando-os a esquecer suas perplexidades!
Pais e mães, deem a seus filhos amor; amem-nos no berço, na infância, na juventude. Não fechem a fisionomia para eles, mas lhes mostrem uma face radiante.
As crianças precisam ser cuidadosamente acalmadas quando aflitas. Entre a infância e a idade adulta os filhos em geral não recebem a atenção que deviam receber. Necessitam-se mães que guiem seus filhos de maneira que se considerem parte da família. Fale a mãe com seus filhos sobre as esperanças e perplexidades deles. Lembrem-se os pais que seus filhos devem ser cuidados por eles em vez de por estranhos. Devem ser mantidos numa atmosfera ensolarada, sob a guia da mãe.
Ajudem seus filhos a alcançar vitórias. […] Rodeiem-nos com uma atmosfera de amor. Assim poderão controlar seu embirrado temperamento.
Muitas mães negligenciam vergonhosamente os filhos para que tenham tempo de bordar ou enfeitar desnecessariamente as roupinhas deles. Quando estão cansados e realmente necessitados de seu cuidado, são negligenciados ou recebem algo para comer. Além de não precisarem de alimento, a comida lhes causou positivo dano. O que necessitavam era o doce abraço da mãe. Toda mãe deve ter tempo para dar aos filhos essas pequenas atenções tão necessárias durante a infância e a meninice. Assim poderiam as mães unir a si próprias o coração e a felicidade dos filhos. Ela é para eles o que Deus é para nós. — O lar adventista, pp. 196 e 197.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?