Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

“Ouvindo a voz de Deus” — Vol. nº 91/03 — Julho-Setembro 15

Com tantas vozes no mundo moderno, onde podemos voltar a encontrar a verdade? Como podemos conhecer a vontade de Deus e proteger-nos contra os enganos de Satanás? Será que o que cremos realmente importa? “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.” (Isaías 8:20). O povo de Deus é encaminhado às Escrituras como salvaguarda contra a influência dos falsos mestres e o poder enganador dos espíritos das trevas. Satanás emprega todo artifício possível para impedir os homens de obter conhecimento da Bíblia, pois suas claras afirmações revelam seus enganos. Em todo avivamento da obra de Deus o príncipe do mal está desperto para actividade mais intensa; aplica actualmente todos os seus esforços em preparar-se para a luta final contra Cristo e Seus seguidores. O último grande engano deve logo patentear-se diante de nós. O anticristo vai operar suas obras maravilhosas à nossa vista. Tão meticulosamente a contrafacção se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas. Pelo testemunho destas, toda declaração e todo prodígio deverão ser provados.

“Os que se esforçam por obedecer a todos os mandamentos de Deus enfrentarão oposição e escárnio. Apenas em Deus será possível subsistir. A fim de suportarem a prova que diante deles está, devem compreender a vontade de Deus como se acha revelada em Sua Palavra; poderão honrá-lO, unicamente, tendo uma concepção correcta de Seu carácter, governo e propósitos, e agindo de acordo com estes. Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito. A toda alma virá a inquiridora prova: Obedecerei a Deus de preferência aos homens? A hora decisiva está mesmo agora às portas. Estão nossos pés firmados na rocha da imutável Palavra divina? Estamos preparados para permanecer firmes em defesa dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus?” – O grande conflito, pp. 593 e 594.

“A voz de Deus nos fala através da Sua Palavra, e ouviremos muitas vozes; mas Cristo disse que devemos tomar cuidado com elas, que proclamarão “Eis aqui o Cristo, ou ei-lO ali”. (Marcos 13:21). Então como saberemos que não têm a verdade, a menos que confrontemos tudo com as Escrituras?” — Fé e obras, p. 55.

“Deus terá um povo sobre a terra que se apoiará na Bíblia, e somente na Bíblia, como padrão de todas as doutrinas e base de todas as reformas.” — O grande conflito, p. 595.

Nossa herança como cristãos protestantes, em geral, e reformadores Adventistas do Sétimo Dia, em particular, está baseada na firme convicção de que a voz de Deus deve ser respeitada acima de qualquer outra. Nossa oração é que esta série de lições possam ser um meio de ajudar nossos leitores a discernir, compreender e seguir a voz de Deus em todos os aspectos de sua vida.

Departamento de Escola Sabatina da Conferência Geral


COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?