Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Os métodos de Jesus para ganhar almas

Eis que o semeador saiu a semear (Mateus 13:3).

Mesmo a multidão que tantas vezes Lhe dificultava os passos não era para Cristo uma massa indistinta de seres humanos. Falava diretamente a cada espírito e apelava para cada coração. Observava a fisionomia dos ouvintes, percebia a iluminação do semblante, o instantâneo e reativo olhar que dizia ter a verdade atingido a alma; e, então, vibrava-Lhe no coração uma corda correspondente de jubilosa simpatia. — Educação, p. 231.
Jesus observava com profundo interesse as mudanças na fisionomia dos ouvintes. As faces que exprimiam interesse e prazer Lhe davam grande satisfação. Quando as setas da verdade penetravam a alma, rompendo as barreiras do egoísmo e operando o pesar e finalmente o reconhecimento, o Salvador Se alegrava. Quando Seus olhos percorriam a multidão dos ouvintes, e reconhecia entre eles as faces que já vira anteriormente, Seu semblante Se iluminava de alegria. Via neles potenciais candidatos a súditos do Seu reino. Quando a verdade, dita com clareza, tocava algum ídolo acariciado, observava a mudança de fisionomia, o olhar frio, de repulsa, que mostrava não ser a luz bem-recebida. Quando via homens recusarem a mensagem de paz, isso Lhe atravessava o coração. — O Desejado de Todas as Nações, 255.
Cultive o brilho e o otimismo ao dirigir-se ao povo. Seu assunto poderá ser excelente, e justamente aquilo de que o povo necessita, mas você fará bem em misturar certo otimismo, juntamente com convincentes súplicas. […] Apresente o claro “Assim diz o Senhor” com autoridade, e exalte a sabedoria de Deus na Palavra escrita. Leve o povo à decisão; mantenha sempre diante deles a voz da Bíblia. Diga-lhes que você fala sobre aquilo que conhece, e testifica daquilo que é verdade, porque Deus o disse. Que sua pregação seja breve e direta ao ponto, e depois, oportunamente, faça o apelo quanto à decisão deles. Não apresentem a verdade de maneira formal, mas seja o coração animado pelo Espírito de Deus, e sejam suas palavras ditas com tal certeza, que os que as ouvem saibam que a verdade é real em sua vida. — Carta 8, 1895.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?