Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Os melhores temas para sermões

Oh! Quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca (Salmos 119:103).

São estes os nossos temas: Cristo crucificado pelos nossos pecados, Cristo ressuscitado dentre os mortos, Cristo nosso intercessor perante Deus; e intimamente relacionada com estes assuntos acha-se a obra do Espírito Santo, representante de Cristo, enviado com poder divino e com dons para os homens. — Carta 86, 1895.
Sua preexistência, Sua vinda pela segunda vez, em glória e majestade. Sua dignidade pessoal, Sua santa Lei exaltada, são os temas que têm sido abordados com simplicidade e poder. — Carta 83, 1895.
Cristo deve ser pregado, não em forma de controvérsia, mas de maneira afirmativa. Assuma a sua posição sem contenda. Não sejam indecisas as suas palavras em momento algum. A Palavra do Deus vivo deve ser o alicerce de nossa fé. Reúna as mais vigorosas declarações afirmativas atinentes à expiação que Cristo fez pelos pecados do mundo. Mostre a necessidade dessa expiação, e diga aos homens e mulheres que, caso se arrependam e voltem à lealdade à Lei de Deus, podem ser salvos. Reúna todas as declarações afirmativas e provas que fazem do evangelho as boas novas de salvação para todos quantos recebem a Cristo e nEle creem como seu Salvador pessoal. — Carta 65, 1905.
Muitos de nossos ministros têm apenas feito sermões, apresentando os assuntos por meio de argumentos, mencionando pouco o poder salvador do Redentor. Seu testemunho era destituído do sangue salvador de Cristo. Sua oferta assemelhava-se à de Caim. Traziam ao Senhor os frutos da terra, os quais eram, em si mesmos, aceitáveis aos olhos de Deus. Muito bom era, na verdade, o fruto; mas, a virtude da oferta — o sangue do Cordeiro morto, representando o sangue de Cristo — isso faltava. O mesmo acontece com sermões destituídos de Cristo. Os homens não são por eles aguilhoados até ao coração; não são levados a indagar. Que devo fazer para me salvar? De todos os professos cristãos, devem os adventistas do sétimo dia ser os primeiros a exaltar a Cristo perante o mundo. — Obreiros evangélicos, p. 156.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?