Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Os mandamentos de Deus, a fé de Jesus e seu lugar na mensagem

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus (Apocalipse 14:12).

A visão que Cristo apresentou a João, apresentando os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, deve ser definidamente proclamada a todas as nações, povos e línguas. As igrejas que são representadas por Babilónia, são apresentadas como tendo caído de seu estado espiritual para se tornarem um poder perseguidor contra os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo. Esse poder perseguidor é representado a João como tendo chifres de cordeiro mas falando como dragão. — Testemunhos para ministros e obreiros evangélicos, 117 (1896).
As reuniões do irmão… eram bem frequentadas, e o público lhe escutava as palavras com atento interesse; o interesse continuou do princípio ao fim. Com a Bíblia na mão, e alicerçando os seus argumentos na Palavra de Deus, o irmão… lhes descreveu as profecias de Daniel e do Apocalipse. Poucas eram as suas próprias palavras; ele fazia com que as próprias Escrituras explicassem a verdade às pessoas. Depois de apresentar-lhes a verdade, o pastor… arrancava de seu auditório uma manifestação de opinião. “Agora”, dizia ele, “os que reconhecem ser verdade o que estou a dizer, levantem a mão”; e, em apoio, muitas mãos foram levantadas. Mal posso descrever-vos o interesse que o seu trabalho suscitou. — Carta 400, 1906.
Como na antiguidade, ao claro testemunho da Palavra de Deus opunha-se a indagação: “Têm crido alguns dos príncipes ou dos fariseus?” […] Multidões, confiando implicitamente nos pastores, recusaram-se a ouvir a advertência; e outros, ainda que convictos da verdade, não ousavam confessá-la para não ser “expulsos da sinagoga”. A mensagem que Deus enviara para provar e purificar a igreja revelou com muita evidência quão grande era o número dos que haviam posto a afeição neste mundo ao invés de em Cristo. Os laços que os ligavam à Terra, mostravam-se mais fortes do que as atrações ao Céu. Preferiam ouvir a voz da sabedoria mundana, e desviavam-se da probante mensagem da verdade. — O grande conflito, p. 380 (1888).

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?