Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Os limites e as horas do sábado, (2)

Mês de Outubro

O Sábado e a família

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Salmos 127:1,2.

“Antes do pôr-do-sol, ponde de parte todo trabalho secular, e fazei desaparecer os jornais profanos. Explicai aos filhos esse vosso procedimento e induzi-os a ajudarem na preparação, a fim de observar o sábado segundo o mandamento.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 22. “Antes do pôr-do-sol, todos os membros da família devem reunir-se para estudar a Palavra de Deus, cantar e orar.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 23.
“Há ainda outro ponto a que devemos dar a nossa atenção no dia da preparação. Nesse dia todas as divergências existentes entre irmãos, tanto na família como na igreja, devem ser removidas. Afaste-se da alma toda amargura, ira ou ressentimento…” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 22, 23.
“Não deveis perder as preciosas horas do sábado, levantando-vos tarde. No sábado a família deve levantar-se cedo. Despertando tarde, é fácil atrapalhar-se com a refeição matinal e a preparação para a Escola Sabatina. Disso resulta pressa, impaciência e precipitação, dando lugar a que a família se possua de sentimentos impróprios desse dia. Sendo profanado, o sábado torna-se um fardo, e sua aproximação será para ela antes motivo de desagrado do que de regozijo.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 23.
“Quando meus filhos eram pequenos, tínhamos uma grande família de filhos adotivos. Terminávamos nosso trabalho antes do pôr do sol. As crianças saudavam o sábado como uma alegria. Diziam: “Agora o pai e a mãe dar-nos-ão um pouco de seu tempo.”… Havíamos deixado nossa preparação pronta no dia anterior, para que pudéssemos ir ao culto sem pressa e preocupação. Não passeávamos e tirávamos um tempo para nós mesmos. Queríamos que nossos filhos tivessem todos os privilégios e bênçãos do dia de repouso santificado pelo Senhor. — Manuscript Releases, vol. 4, p. 104.
“Ao pôr-do-sol, elevai a voz em oração e cânticos de louvor a Deus, celebrando o findar do sábado e pedindo a assistência do Senhor para os cuidados da nova semana…” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 25.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?