Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Os jovens como instrumentos de Deus

“Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Lamentações 3:27.”

Deus chama os jovens no vigor e força de sua juventude a partilharem com Ele a abnegação, o sacrifício e o sofrimento. Se aceitarem o chamado, Ele os tornará Seus instrumentos para salvar pessoas pelas quais Ele morreu. Mas deseja que avaliem o preço e empreendam sua obra com pleno conhecimento das condições com que servem ao Redentor crucificado. …

Nossa primeira tarefa deveria ser colocar nosso próprio coração em harmonia com Deus, e então estaremos preparados para trabalhar em favor dos outros. Em tempos passados havia grande esquadrinhamento do coração entre nossos zelosos obreiros. Eles consultavam um ao outro e se uniam em humilde e fervente oração por orientação divina. … A vinda de Cristo está mais próxima do que quando cremos a princípio. Todo dia que passa constitui um dia a menos para proclamarmos a mensagem de advertência ao mundo. Oxalá houvesse hoje mais fervorosa intercessão com Deus, maior humildade, maior pureza e maior fé. — Testimonies for the Church 5:87, 88.

Temos uma grandiosa obra a fazer pelo Mestre: abrir a Palavra de Deus aos que se encontram nas trevas do erro. Jovens amigos, procedei como se tivésseis um sagrado encargo. Deveis ser estudantes da Bíblia, estando sempre preparados a responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós. Por vossa genuína dignidade cristã dai provas de saber que tendes uma verdade que vale a pena ser ouvida pelo povo. Se esta verdade é entretecida na mente, manifestar-se-á na expressão fisionómica e na conduta, em calma e nobre serenidade e paz que só o cristão pode possuir. Os que têm genuína humildade, e cuja mente se expandiu por meio das verdades desdobradas do evangelho, exercerão uma influência que será notada. Causarão uma impressão em mentes e corações. — Testimonies for the Church 5:401.

Não tenho maior aspiração do que ver nossos jovens imbuídos do espírito da religião pura que os levará a tomar a cruz e seguir a Jesus. Avançai, jovens discípulos de Cristo, dominados por princípios, cobertos com as vestes de pureza e justiça. Vosso Salvador vos guiará à posição mais adequada a vossos talentos e em que podereis ser úteis ao máximo. No caminho do dever podeis estar certos de que recebereis graça suficiente para vosso dia. — Testimonies for the Church 5:87.

Ano Bíblico: II Reis 6.8. – Juvenis: I Reis 10.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?