Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Orações como fragrante incenso

A verdadeira oração apega-se à Onipotência e dá-nos a vitória. Sobre os joelhos o cristão obtém forças para resistir à tentação. … A silenciosa, fervente oração da pessoa subirá como santo incenso para o trono da graça e será tão aceitável a Deus como se oferecia no santuário. Para todos que assim O buscam, Cristo Se torna um socorro presente em tempo de necessidade. Eles serão fortes no dia da provação. — Testimonies for the Church 4:616.

É um maravilhoso favor para qualquer homem neste mundo ser elogiado por Deus como o foi Cornélio. E em que aspecto ocorreu esta aprovação? “As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.” Atos dos Apóstolos 10:4. 

Nem as orações e nem as esmolas têm em si qualquer virtude para recomendar o pecador a Deus. Somente a graça de Cristo, por meio de Seu sacrifício expiatório, pode renovar o coração e tornar nosso serviço aceitável a Deus. Esta graça havia atuado no coração de Cornélio. O Espírito de Cristo havia-lhe falado ao coração; Jesus atraíra-o a Si, e ele se rendera a essa atração. Suas orações e esmolas não lhe foram exigidas ou extorquidas; não eram um preço que ele estivesse procurando pagar a fim de garantir para si o Céu; mas eram o fruto do amor e gratidão a Deus;

Uma oração assim nascida de um coração sincero ascende como incenso para o Senhor; e ofertas para a Sua causa e donativos para os necessitados e sofredores são-Lhe um sacrifício muito agradável. … 

Oração e ofertas estão intimamente unidas — a expressão do amor a Deus e aos homens. São a atuação de dois grandes princípios da lei divina: “Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças”; e : “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Marcos 12:30, 31. Assim, conquanto nossas dádivas não nos possam recomendar a Deus ou ganhar o Seu favor, são uma evidência de que temos recebido a graça de Cristo. São uma prova da sinceridade do amor que professamos. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1059.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?