Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Oposição dos líderes religiosos

As declarações feitas pelos apóstolos, de que tinham visto Jesus após Sua ressurreição, e de que Ele ascendera ao Céu, estavam subvertendo os princípios fundamentais da doutrina dos saduceus. Isso não devia ser permitido. Os sacerdotes e príncipes estavam cheios de indignação, e lançaram mão dos apóstolos e os colocaram na prisão comum. Os discípulos não ficaram intimidados ou abatidos. …

“De noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida.” Atos dos Apóstolos 5:19, 20. Aqui vemos que nem sempre devemos obedecer às autoridades, mesmo que professem ser mestres das doutrinas bíblicas. Existem muitos hoje que se sentem indignados e ofendidos quando alguma voz se ergue apresentando ideias que diferem das suas a respeito de pontos de crença religiosa. Não advogam eles há muito tempo as suas ideias como verdade? Assim os sacerdotes e rabis arrazoavam nos dias apostólicos. Que querem dizer esses homens iletrados, alguns dos quais meros pescadores, que apresentam ideias contrárias às doutrinas que os cultos sacerdotes e príncipes ensinam ao povo? Não têm direito de intrometer-se nos princípios fundamentais de nossa fé. 

Mas vemos que o Deus do Céu por vezes comissiona pessoas para ensinar aquilo que é considerado contrário às doutrinas estabelecidas. Aqueles a quem o Senhor havia feito depositários da verdade provaram-se infiéis a seu legado, e Deus escolheu outros que receberiam os brilhantes raios do Sol da Justiça, e defenderiam verdades que não estavam de acordo com as ideias dos líderes religiosos. E depois esses líderes, na sua cegueira mental, deram amplo impulso ao que supunham ser uma justa indignação contra aqueles que estavam pondo de lado suas acariciadas fábulas. …

Mas o Espírito Santo, de tempos em tempos, revelará a verdade por meio de Seus próprios instrumentos escolhidos; e ninguém, nem mesmo um sacerdote ou príncipe, tem o direito de dizer: Você não dará publicidade a suas opiniões, porque eu não creio nelas. Esse admirável “eu” pode tentar extinguir o ensino do Espírito Santo. — Carta 38, 1896.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?