Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Onde eu devo fixar meus olhos

Porque todo sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; pelo que era necessário que Este também tivesse alguma coisa que oferecer (Hebreus 8:3).

Como povo, devemos ser estudantes diligentes da profecia; não devemos sossegar sem que entendamos claramente o assunto do santuário, apresentado nas visões de Daniel e de João. Este assunto derrama muita luz sobre nossa atitude e nossa obra atual, e nos dá prova inegável de que Deus nos dirigiu em nossa experiência passada. Explica nosso desapontamento de 1844, mostrando que o santuário a ser purificado não era a Terra, como pensávamos [na época], mas que Cristo entrou então no lugar santíssimo do santuário celestial, e ali está realizando a obra final de Sua missão como sacerdote, em cumprimento das palavras do anjo comunicadas ao profeta Daniel: “Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado”.
Nossa fé nas mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos estava correta. Os grandes marcos pelos quais passamos são permanentes. Ainda que as hostes do inferno tentem arrancá-los de seu fundamento, e experimentem grande alegria ao pensamento de que foram bem-sucedidas, não atingirão o seu objetivo. Esses pilares da verdade permanecem tão firmes quanto os montes eternos, indiferentes a todos os esforços combinados, tanto de homens como de Satanás e suas hostes. Muito podemos aprender, e devemos estar constantemente pesquisando as Escrituras para ver se essas coisas são assim. Deve o povo de Deus ter agora os olhos fixos no santuário celestial, onde está em processo a ministração final de nosso grande Sumo Sacerdote na obra do juízo — o qual intercede por Seu povo. — The Review and Herald, 27 de novembro de 1883.
Enquanto Cristo está purificando o santuário, devem os adoradores na Terra examinar cuidadosamente a própria vida, e comparar o caráter com a norma da justiça. — Ibidem, 8 de abril de 1890.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?