Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Odiados pelo mundo

Os seguidores de Cristo devem ter em mente que todos os malignos pronunciamentos feitos contra Cristo, todos os maus-tratos que Ele recebeu, devem eles, como seguidores Seus, suportar em nome dEle. A piedade da igreja pode ser professamente de elevado nível, mas quando a verdade da Palavra de Deus é levada ao coração e quando a convicção da verdade é rejeitada e desprezada para poderem conservar a amizade com a maioria, eles rejeitam a verdade e a luz, colocando-se ao lado do inimigo. Satanás os move com um poder de baixo, com uma intensidade que revela sua inimizade para com Deus e Suas leis. Eles decretam leis opressivas e tiranas. … 

Assim como Cristo foi odiado sem causa, Seu povo será odiado sem causa, meramente porque obedece aos mandamentos de Deus e Lhe realiza as obras em lugar de trabalhar diretamente contra elas. Se Ele, que foi puro, santo e incontaminado, que fez o bem e somente o bem em nosso mundo, foi tratado como criminoso vil e condenado à morte sem um vestígio de evidência contra Ele, o que podem Seus discípulos esperar a não ser um tratamento semelhante, por mais impecável que tenha sido a sua vida e irrepreensível o seu caráter? Serão exaltados decretos humanos, leis forjadas por instrumentos satânicos sob a alegação de bondade e restrição do mal, enquanto os santos estatutos de Deus são desprezados e espezinhados. … 

Vemos como pessoas professamente justas podem assimilar o espírito de Satanás para levar avante seus ímpios propósitos através da inveja, do ciúme e do preconceito religioso. … Não há guerra entre Satanás e o pecador, entre anjos caídos e seres humanos caídos. Ambos possuem os mesmos atributos, ambos são perversos mediante a apostasia e o pecado. … {

A predição feita no Éden refere-se de maneira especial a Cristo, e a todos os que O aceitam e confessam como o Filho unigênito de Deus. Cristo ofereceu-Se para entrar em conflito com o príncipe e o poder das trevas e para ferir a cabeça da serpente. Todos os filhos e filhas de Deus são os Seus escolhidos, soldados Seus, para pelejar contra “principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6:12. É um conflito do qual não haverá fim até que Cristo venha pela segunda vez. — Manuscrito 104, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?