Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O uso eficaz de recursos adequados

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim (Daniel 12:9).

O pastor S está agora dirigindo uma série de conferências em Oakland. […] Armou ele sua tenda em local central e conseguiu bom auditório, melhor do que esperávamos.
O irmão S é um evangelista inteligente. Fala com a simplicidade da criança. Nunca introduz nenhuma leviandade em seu sermão. Prega diretamente da Palavra, fazendo com que ela fale a todas as classes. Seus argumentos convincentes são as palavras do Antigo e do Novo Testamentos. Não busca palavras que meramente impressionem as pessoas com a sua erudição, mas esforça-se para deixar que a Palavra de Deus lhes fale diretamente com expressões claras e distintas. Para que alguém recuse aceitar a mensagem, tem que recusar a Palavra.
O irmão S insiste especialmente nas profecias dos livros de Daniel e Apocalipse. Tem ele grandes figuras dos animais de que esses livros falam. Esses animais são feitos de papel machê e, por meio de mecanismo engenhoso, podem ser postos perante o auditório no momento preciso em que deles se necessita. Mantém, assim, a atenção do auditório, enquanto lhes prega a verdade. Por meio dessas conferências centenas de pessoas serão orientadas para melhor compreensão da Bíblia do que a que já possuíam, e acreditamos que haverá muitas conversões. — Carta 326, 1906.
Os trabalhos do irmão S fazem-me relembrar os que foram efetuados em 1842 a 1844. Ele usa a Bíblia e somente a Bíblia, para provar a veracidade dos seus argumentos. Apresenta um simples “Assim diz o Senhor”. A seguir, se alguém lhe contradiz as palavras, esclarece que não é com ele que devem argumentar. — Carta 350, 1906.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?