Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O toque da fé é cura

Satanás é o destruidor; o Senhor é o Restaurador. O Senhor não tem atuado como médico da maneira como desejaria trabalhar, porque, diz Ele, não vamos a Ele para que nos dê vida. Procuramos toda fonte de alívio exceto aquela que proclamou sobre o sepulcro cedido por José: “Eu sou a ressurreição e a vida.” … 

Cristo encontrou uma pobre alma que havia gastado todos os seus haveres a fim de curar-se de uma enfermidade física. O relato é que ela havia despendido tudo o que tinha com muitos médicos, sem nada aproveitar, antes, indo a pior. Mas um toque em Cristo, pela fé, removeu a enfermidade de longos anos. Essa mulher sofredora viera por trás de Cristo e Lhe tocara as vestes, tendo fé na Pessoa que as vestes cobriam, e sendo instantaneamente curada. “Quem me tocou?” perguntou Cristo. Pedro ficou atônito. Respondeu: “Vês que a multidão Te aperta e dizes: Quem Me tocou?” 

Cristo desejou dar uma lição da qual os presentes não se esquecessem. Mostraria a diferença entre o toque da fé viva e um toque casual. Disse Ele: “Alguém Me tocou, porque senti que de Mim saiu poder.” Lucas 8:46. Quando a mulher viu que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, lançando-se-Lhe aos pés, contou sua triste história. Cristo a consolou. “Filha”, disse Ele, “a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.” 

Por que não vamos a Jesus com fé? Muitos O tocam de modo casual, entrando em contato apenas com Sua pessoa. A mulher fez mais do que isso. Ela estendeu a mão com fé e foi instantaneamente curada. … Os amigos da verdade honrarão Aquele que é o Autor e Consumador de sua fé. Cristo Se demonstrará um médico na restauração do corpo bem como da alma. Os coobreiros de Deus se porão em jugo com Cristo e colocarão a si mesmos — alma, corpo e espírito — numa relação correta para com Deus. … 

A vontade de homens, mulheres e crianças deve ser treinada pela cooperação com Deus. … A melodia do gozo espiritual e a saúde física se revelarão, promovendo aquela bem-aventurança que o Senhor Jesus veio ao mundo para partilhar com cada pessoa que crer. — Carta 106, 1898.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?