Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O testemunho de Guilherme Miller

Guilherme Miller estava perturbando o reino de Satanás, e o arqui-inimigo procurou não só anular o efeito da mensagem, mas destruir o próprio mensageiro. Ao fazer o Pai Miller uma aplicação prática da verdade escriturística, no coração dos ouvintes acendeu-se contra ele a ira de professos cristãos, assim como fora despertada a ira dos judeus contra Cristo e os apóstolos. Membros da igreja provocavam as classes mais vis, e em várias ocasiões inimigos tramaram tirar-lhe a vida quando saísse do local das reuniões. Mas santos anjos se encontravam na multidão, e um deles, na forma de homem, tomou o braço desse servo do Senhor, conduzindo-o com segurança para fora da enraivecida turba. Sua obra não estava concluída ainda, e Satanás e seus emissários foram desapontados em seu propósito.

Comparando suas próprias expectativas quanto ao efeito de sua pregação com a maneira pela qual fora recebida no mundo religioso, Guilherme Miller disse: “É verdade, mas não estranho — quando tomamos conhecimento do estado e corrupção da época presente — … que eu tenha enfrentado grande oposição do púlpito e da imprensa professamente religiosa; e tenho sido instrumento, mediante a pregação da doutrina do Advento, para tornar manifesto que não poucos de nossos mestres da teologia são infiéis disfarçados. … 

“Certamente, temos chegado a tempos estranhos. Espero, naturalmente, que a doutrina da breve vinda de Cristo seja hostilizada por infiéis, blasfemos, ébrios, jogadores e afins; mas não esperava que ministros do evangelho e mestres da religião se unissem a pessoas dessa natureza, em lojas e lugares públicos, para ridicularizar a solene doutrina do Segundo Advento.”… 

Agora, como no tempo de nosso Salvador, as pessoas edificam os sepulcros e entoam louvores aos profetas mortos, enquanto perseguem os mensageiros vivos do Altíssimo. Guilherme Miller foi desprezado e odiado pelos ímpios e incrédulos; mas sua influência e seus labores foram uma bênção para o mundo. Por sua pregação, milhares de pecadores foram convertidos, apóstatas recuperados e multidões levadas a estudar as Escrituras e encontrar nelas uma beleza e glória antes desconhecidas. — The Spirit of Prophecy 4:220, 221.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?