Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O símbolo do concerto

Disse Deus: Este é o sinal da Minha aliança que faço entre Mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações. Porei nas nuvens o Meu arco; será por sinal da aliança entre Mim e a Terra. Gênesis 9:12, 13.

Que compaixão pelo homem transviado, colocar o belo e diversificado arco-íris nas nuvens, como sinal do concerto do grande Deus com o homem! … Era Seu desígnio que ao verem os filhos das gerações futuras o arco nas nuvens… seus pais lhes explicassem a destruição do mundo por um dilúvio, porque o povo se entregara a toda sorte de impiedade, e que as mãos do Altíssimo haviam curvado o arco e o posto nas nuvens, como sinal de que jamais traria novo dilúvio de águas sobre a Terra. Este símbolo nas nuvens devia estabelecer sua confiança em Deus, pois era sinal de divina bondade e misericórdia para com o homem. …

Um arco-íris é representado no Céu ao redor do trono, também sobre a cabeça de Cristo, como símbolo da misericórdia de Deus envolvendo a Terra. Quando o homem, por sua grande impiedade, provoca a ira de Deus, Cristo, intercessor do homem, suplica por ele, e aponta para o arco-íris na nuvem, como evidência da grande misericórdia e compaixão de Deus pelo homem transviado. — Spiritual Gifts 3:74, 75.

Anjos se regozijam ante a contemplação deste precioso sinal do amor de Deus para com o homem. O Redentor do mundo olha para ele; pois foi por meio de Seu auxílio que este arco foi feito visível nas nuvens do céu, como sinal ou concerto de promessa ao homem. O próprio Deus olha para o arco nas nuvens, e lembra do eterno concerto entre Si e o homem. … Ao contemplarmos o belo cenário, podemos regozijar-nos em Deus, certos de que Ele mesmo está olhando para este sinal do Seu concerto, e que olhando-o, lembra-Se de Seus filhos terrenos, a quem ele foi dado. Sua aflições, perigos e provas, não Lhe são desconhecidos. Podemos regozijar-nos na esperança, pois o arco do concerto de Deus está sobre nós. Ele jamais esquecerá os filhos do Seu cuidado. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1091.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?