Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O selo de Deus e o sinal da besta

“Liga o testemunho sela a lei entre os Meus discípulos.” Isaías 8:16

Os justos vivos receberão o selo de Deus antes do fim da graça. — Mensagens Escolhidas 1:66.

O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia — o memorial divino da criação. … A marca da besta é o oposto disso — a observância do primeiro dia da semana. — Testemunhos Selectos 3:232.

A observância do domingo ainda não é o sinal da besta, e não o será até que saia o decreto induzindo os homens a adorar este sábado idólatra. Chegará o tempo em que esse dia será a prova, mas esse tempo ainda não chegou. — The S.D.A. Bible Commentary 7:977.

Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. Ainda não chegou o tempo de prova. Há cristãos verdadeiros em todas as igrejas, inclusive na comunidade católico-romana. Ninguém é condenado sem que haja recebido iluminação nem se compenetrado da obrigatoriedade do quarto mandamento. Mas quando for expedido o decreto que impõe o falso sábado, e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta. — Evangelismo, 234.

Se a iluminação da verdade vos foi apresentada, revelando o sábado do quarto mandamento, e mostrando que não há na Palavra de Deus fundamento para a observância do domingo, e não obstante vos apegais ao falso dia de repouso, recusando santificar o sábado a que Deus chama “Meu santo dia”, (Isaías 58:13) recebeis o sinal da besta. Quando ocorre isso? Ao obedecerdes ao decreto que vos ordena deixar de trabalhar no domingo e adorar a Deus, conquanto saibais que não existe na Bíblia uma única palavra que mostre não passar o domingo de um dia comum de trabalho, consentis em receber o sinal da besta, e rejeitais o selo de Deus. — Evangelismo, 235.

Dentro em pouco todos os que são filhos de Deus terão o Seu selo colocado sobre eles. Queira Deus seja ele colocado sobre a nossa fronte! Quem pode suportar o pensamento de ser omitido quando o anjo se puser a selar os servos de Deus em suas frontes? — The Review and Herald, 29 de Maio de 1889

Ano Bíblico: Cantares de Salomão 5-8 – juvenis: Daniel 4

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?