Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O segredo do sucesso missionário

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

Um só homem dentre vós perseguirá a mil, pois é o mesmo Senhor, vosso Deus, o que peleja por vós, como já vos tem dito (Josué 23:10).

O segredo de nosso êxito na obra de Deus reside na operação harmoniosa de nosso povo. Tem de haver uma ação concentrada. Todo o membro do corpo de Cristo tem que fazer sua parte na causa de Deus segundo a capacidade que Ele lhe deu. Temos que unir esforços contra as dificuldades e obstáculos, ombro a ombro, e unidos pelo coração. — The Review and Herald, 2 de dezembro de 1890.
Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um só objetivo, eles abalariam o mundo. — Testemunhos para a igreja, vol. 9, p. 221.
Os anjos operam em harmonia. Todos os seus movimentos são caracterizados por uma ordem perfeita. Quanto mais estritamente imitarmos a harmonia e a ordem das hostes angélicas, tanto mais bem-sucedidos serão os esforços desses agentes celestes em nosso favor. Se não virmos a necessidade de uma ação coesa, e formos desordenados, indisciplinados, desorganizados em nosso procedimento, os anjos, que são perfeitamente organizados e agem em perfeita ordem, não podem trabalhar com êxito por nós. Afastam-se tristes, pois não são autorizados a abençoar a confusão, a discórdia, a desorganização. Todos aqueles que desejam a cooperação dos mensageiros celestes, têm de trabalhar em uníssono com eles. Aqueles que receberam a unção do alto, hão de fazer todo esforço possível para animar a ordem, a disciplina e a unidade de ação, e então os anjos de Deus poderão cooperar com eles. Jamais, porém, hão de esses celestes mensageiros sancionar a irregularidade, a desorganização e a desordem. — Ibidem, vol. 1, pp. 649 e 650.
Há necessidade de trabalho sistemático; mas onde alguns de vós estais por muito tempo fazendo projetos, e planejando, e aprontando-vos para o trabalho, Satanás ocupa previamente o campo com fábulas fascinantes, e a atenção dos homens se absorve nos enganos do enganador-mestre. — The Review and Herald, 13 de março de 1888.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?