Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O sangue do concerto

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança. Hebreus 13:20.

Para muitos tem sido um mistério por que tantas ofertas sacrificais eram requeridas na velha dispensação, por que tantas vítimas sangrentas eram levadas ao altar. Mas a grande verdade que era mantida perante os homens, e impressa na mente e no coração era esta: “Sem derramamento de sangue, não há remissão.” Hebreus 9:22. Em cada sacrifício cruel estava tipificado “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29.

Foi Cristo mesmo o originador do sistema judaico de culto, pelo qual, mediante tipos e símbolos, as coisas espirituais e celestiais eram vistas na forma de sombras. Muitos esqueceram o verdadeiro significado dessas ofertas; e a grande verdade de que somente por meio de Cristo há perdão do pecado, ficou perdida pela eles. A multiplicação de ofertas sacrificais, o sangue de novilhos e bodes, não podia tirar o pecado.

Havia uma lição incorporada em cada sacrifício, impressa em cada cerimônia, solenemente pregada pelo sacerdote em seu santo ofício, e inculcada pelo próprio Deus — que somente pelo sangue de Cristo há perdão de pecados. — The S.D.A. Bible Commentary 7:932, 933.

Antigamente os crentes eram salvos pelo mesmo Salvador de agora, mas Ele era um Deus velado. Eles viam a misericórdia de Deus em figuras. … O sacrifício de Cristo é o glorioso cumprimento de todo o sistema judaico. … Quando, como oferta sem pecado, Cristo pendeu a cabeça e morreu; quando pela invisível e todo-poderosa mão o véu do templo rompeu-se em dois, um novo e vivo caminho foi aberto. Todos podem agora aproximar-se de Deus pelos méritos de Cristo. É porque o véu foi rasgado que os homens podem aproximar-se de Deus. Não precisam depender de sacerdote ou de cerimonial de sacrifícios. A todos é dada a liberdade de ir diretamente a Deus por meio de um Salvador pessoal. — The S.D.A. Bible Commentary 7:932.

Toda a mente, toda a alma, todo o coração, e toda a força, foram comprados pelo sangue do Filho de Deus. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 130.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?