Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O próprio céu em perigo

Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Isaías 13:12.

Quem pode calcular o valor de uma pessoa? Se quiserdes conhecê-lo, ide ao Getsêmani, e vigiai lá com Cristo durante aquelas horas de angústia, quando suava grandes gotas de sangue. Contemplai o Salvador crucificado! Ouvi o brado de desespero: “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” Marcos 15:34. Vede a fronte ferida, o lado traspassado, os pés perfurados! Lembrai que Cristo tudo arriscou! Para a nossa redenção o próprio Céu esteve em jogo. Meditando junto à cruz, que Cristo teria dado Sua vida por um único pecador, podeis apreciar o valor de uma pessoa.

Se estiverdes em comunhão com Cristo, valorizareis todo ser humano como Ele o fez. Sentireis pelos outros o mesmo profundo amor que Cristo sentiu por vós. Então estareis apto para cativar e não afugentar, atrair e não repelir aqueles por quem Ele morreu. … Quanto maior o pecado deles e mais profunda sua miséria, tanto mais sinceros e ternos serão os esforços para sua recuperação. Discernireis a necessidade dos que sofrem, que pecaram contra Deus e são oprimidos pelo fardo da culpa. Vosso coração transbordará de simpatia por eles, e estender-lhes-eis uma mão auxiliadora. — Parábolas de Jesus, 196, 197.

Cristo e Ele crucificado deve tornar-se o tema de nossos pensamentos e despertar as mais profundas emoções de nossa vida. … É somente pela cruz que podemos estimar o valor da alma humana. É tal o valor de homens por quem Cristo morreu que o Pai Se considera satisfeito com o infinito preço que pagou pela salvação do homem, ao dar o Seu próprio Filho para morrer por sua redenção. Que sabedoria, misericórdia e amor em sua plenitude vêem-se aqui manifestados! O valor do homem só é conhecido indo-se ao Calvário. No mistério da cruz de Cristo podemos fazer uma estimativa do homem. — Testimonies for the Church 2:634, 635.

Quão gloriosas são as possibilidades postas diante da raça caída! Por meio de Seu Filho, Deus revelou a excelência a que o homem é capaz de atingir. Pelos méritos de Cristo, o homem é erguido de seu estado depravado, é limpo e feito mais precioso do que o ouro de Ofir. — The Signs of the Times, 3 de Setembro de 1902.

Deixar uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?