Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O Sábado Proclamado mais Amplamente

“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:6, 7

E ao início do tempo de angústia fomos cheios do Espírito Santo ao sairmos para proclamar o sábado mais amplamente. — Primeiros Escritos, 33.

O “início do tempo de angústia” ali mencionado, não se refere ao tempo em que as pragas começarão a ser derramadas, mas a um breve período, pouco antes, enquanto Cristo está no santuário. Nesse tempo, enquanto a obra de salvação está se encerrando, tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo. Nesse tempo a “chuva serôdia”, ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem de pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas. — Primeiros Escritos, 85, 86.

O anjo de Apocalipse 14… apresenta uma mensagem que deve ser proclamada ao mundo pouco antes de Cristo vir nas nuvens do céu. … Então, pouco antes desse tempo, a atenção do povo deve ser chamada para a espezinhada lei de Deus, que está contida na arca do concerto. …

Eles vêem que, em vez de observar o sétimo dia, o dia que Deus santificou e ordenou fosse observado como o sábado, estão guardando o primeiro dia da semana. Mas desejam sinceramente fazer a vontade de Deus, e começam a examinar as Escrituras a fim de encontrar a razão da mudança. Não conseguindo achar nenhuma autorização bíblica para esse costume, surge a pergunta: Aceitaremos uma verdade que se tornou impopular e obedeceremos aos mandamentos de Deus, ou continuaremos com o mundo e obedeceremos aos mandamentos de homens? Com a Bíblia aberta, eles choram, e oram, e comparam uma passagem com a outra, até que, estando convencidos da verdade, tomam conscientemente sua posição como observadores dos mandamentos de Deus. — The Signs of the Times, 5 de Maio de 1887.

Ano Bíblico: Jó 29-31 – juvenis: Salmos 23, 24, 27

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?