Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O Sábado estava praticamente esquecido pelo povo de Israel

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.” Êxodo 20:8

“Quando a lei foi proclamada no Sinai, as primeiras palavras do quarto mandamento foram: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxo. 20:8), mostrando que o sábado não foi instituído então; apontasse-nos a sua origem na criação. A fim de obliterar a lembrança de Deus da mente dos homens, visava Satanás destruir este grande memorial.”
Patriarcas e Profetas, pág. 336.

“Durante o cativeiro no Egito muitos israelitas haviam perdido em grande parte o conhecimento da lei de Deus, e misturaram seus preceitos com costumes e tradições gentílicos. Deus os levou ao Sinai, e ali de viva voz declarou Sua lei. Satanás e anjos maus estavam a postos. Mesmo enquanto Deus estava a proclamar a lei a Seu povo, Satanás achava-se a tramar no intuito de tentá-los a pecar. Deste povo que Deus escolhera, ele queria apoderar-se, em presença mesmo do Céu…” Patriarcas e Profetas, págs. 334,335.

“Quando a lei foi proclamada, o Senhor Se pôs ao lado do Seu Filho, em meio ao fogo e o fumo que envolviam o monte. Não foi aqui que a lei foi dada pela primeira vez; mas aqui foi proclamada, para que os filhos de Israel, cujas ideias tinham- se tornado confusas em virtude de sua associação com os idólatras do Egito, pudessem recordar os seus termos e compreender o que constitui a verdadeira adoração de Jeová.” Ellen G. White, Signs of the Times, 15 de outubro.

“Existem aqueles que afirmam que o sábado foi dado somente para os judeus; mas Deus nunca disse isso. Ele entregou o sábado ao Seu povo de Israel como um sagrado depósito, mas o próprio fato de que o deserto do Sinai, e não a Palestina, foi o local escolhido por Ele para proclamar Sua lei, revela que era Sua intenção dá-lo a toda a humanidade. A lei dos Dez Mandamentos é tão antiga quanto a criação.” Med. Matinais, Cristo Triunfante, pág. 354.

“Durante o cativeiro no Egito muitos israelitas haviam perdido em grande parte o conhecimento da lei de Deus, e misturaram seus preceitos com costumes e tradições gentílicos. Deus os levou ao Sinai, e ali de viva voz declarou Sua lei. Satanás e anjos maus estavam a postos. Mesmo enquanto Deus estava a proclamar a lei a Seu povo, Satanás achava-se a tramar no intuito de tentá-los a pecar.”

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?