Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O preconceito precisa ser removido

Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns (1 Coríntios 9:22).

Irmãos e irmãs, visitem aqueles que residem próximo a vocês, e com simpatia e bondade tentem conquistar seu coração. Com atenção, trabalhe de tal forma que neutralize os preconceitos, em lugar de criá-los. E lembrem-se de que aqueles que conhecem a verdade para o momento presente, e ainda limitam seus esforços à sua própria igreja, recusando-se a trabalhar por seus vizinhos ainda não convertidos, serão chamados a prestar contas por deveres não cumpridos. — Serviço cristão, p. 115.
Aproxime-se do povo; entre nos lares quando for possível; não espere que o povo saia em busca do pastor. — Carta 8, 1895.
O fardo agora é convencer as almas da verdade. Isto pode ser feito melhor por esforços pessoais, pelo introduzir a verdade em seus lares, orando com eles e abrindo-lhes as Escrituras. — The Review and Herald, 8 de dezembro de 1885.
Muito depende da forma com que você se aproxima daqueles a quem for visitar. Você pode apertar de tal forma a mão de uma pessoa ao cumprimentá-la, que conquistará a confiança dela imediatamente, ou saudá-la de modo tão frio que imaginará que você não sente por ela o mínimo interesse. — Obreiros evangélicos, p. 189
Há suficientes pessoas que desejam ser cristãs, e se deixarmos que o fermento comece a operar, ele atingirá um, depois outro, tal como o Espírito de Deus trabalhará conosco e veremos que podemos alcançar o povo, não por habilidade nossa, mas pelo Espírito de Deus. Não obstante necessitamos da habilidade e do poder que Deus nos tem dado para ser posto em ação. Não queremos ser neófitos sempre; queremos saber como nos conduzir a nós mesmos devidamente; precisamos de polidez cristã. E precisamos levá-la conosco em todo o nosso trabalho. Não queremos que qualquer das arestas agudas que possam existir em nosso caráter se tornem preeminentes, mas desejamos trabalhar em humildade, de maneira que as esqueçamos, e melhores características se desenvolvam. Desejamos alegria em nosso trabalho. — Manuscrito 10, 1888.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?