Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O preço da compra

Toda pessoa é preciosa, porque foi comprada pelo precioso sangue de Jesus Cristo. — Testimonies for the Church 5:624. 

Alguns falam da dispensação judaica como um período destituído de Cristo, sem misericórdia e sem graça. A estes se aplicam as palavras de Cristo aos saduceus: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mateus 22:29. O período da dispensação judaica foi de maravilhosas manifestações do poder divino. … 

O próprio sistema de sacrifícios foi planejado por Cristo, e dado a Adão como típico de um Salvador vindouro, que havia de levar os pecados do mundo, e morrer por sua redenção. … 

O sangue do Filho de Deus era simbolizado pelo sangue da imolada vítima, e Deus queria que fossem conservadas idéias claras e definidas entre o santo e o comum. O sangue era sagrado, porquanto por meio do sangue do Filho de Deus unicamente podia haver expiação de pecado. O sangue era usado também para purificar o santuário dos pecados do povo, tipificando assim o sangue de Cristo, que é unicamente o que pode purificar do pecado. — The Signs of the Times, 15 de Julho de 1880. 

Nosso Salvador declara que trouxe do Céu a vida eterna, como um dom. Ele devia ser levantado na cruz do Calvário a fim de a todos atrair a Si. Como trataremos então a comprada herança de Cristo? Deve ser-lhes mostrada brandura, apreciação, bondade, simpatia e amor. Então podemos trabalhar para ajudar-nos e beneficiar-nos uns aos outros. Temos nesta obra mais que uma fraternidade humana. É-nos dado o companheirismo dos anjos. Eles cooperam conosco na obra de esclarecer a elevados e humildes. …  

Cristo deliberou em concílio com o Pai, nada poupar, por custoso que fosse, não reter coisa alguma, por mais elevado que fosse seu valor, para livrar o pobre pecador. Ele daria o Céu inteiro a essa obra de salvação, de restaurar a imagem moral de Deus no homem. … Ser filho de Deus é ser um com Cristo e beneficiar as pessoas a perecer em seus pecados. — Carta 10, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?