Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O povo de Deus é submetido à prova

“Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demónios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:22, 23

Não precisamos ser enganados. Cenas assombrosas, com as quais Satanás estará intimamente ligado, terão lugar em breve. A Palavra de Deus declara que Satanás operará milagres. Fará com que as pessoas fiquem doentes, e depois, de repente removerá delas seu poder satânico. Serão consideradas então como curadas. Essas obras de cura aparente levarão os adventistas do sétimo dia à prova. Muitos que tiveram grande luz deixarão de andar na luz, porque não se tornaram um com Cristo. — Mensagens Escolhidas 2:53.

Vi nosso povo em grande angústia, chorando e orando, pleiteando as infalíveis promessas de Deus, ao Passo que os ímpios se achavam ao nosso redor, zombando de nós e ameaçando destruir-nos. Eles ridicularizavam nossa debilidade, escarneciam da pequenez de nossos números e insultavam-nos com palavras destinadas a ferir profundamente. Acusavam-nos de assumir uma posição independente da de todo o resto do mundo. Eles haviam suprimido os nossos recursos, para que não pudéssemos comprar nem vender, e faziam alusão a nossa abjeta pobreza e condição aflitiva. Não conseguiam discernir como podíamos viver sem o mundo; éramos dependentes do mundo, e devíamos aquiescer aos costumes, práticas e leis do mundo, ou sair dele. Se fôssemos no mundo o único povo favorecido pelo Senhor, as aparências depunham terrivelmente contra nós. Eles declaravam que possuíam a verdade, que havia milagres entre eles, que anjos do Céu falavam e andavam com eles, que eram exercidos no meio deles grande poder, sinais e prodígios, e que isso constituía o milénio temporal que haviam aguardado por muito tempo. O mundo todo estava convertido e em harmonia com a lei dominical, e este pequeno e débil povo erguia-se em desafio às leis do país e às leis de Deus, pretendendo ser as únicas pessoas corretas sobre a Terra. — Carta 6, 1884.

O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres, pois Satanás havia de falsificar qualquer milagre que fosse feito. … Devem tomar posição baseados na Palavra viva — “Está escrito”. — Mensagens Escolhidas 2:55.

Ano Bíblico: Eclesiastes 9-12 – juvenis: Daniel 2

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?