Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O evangelismo exige mais suavidade nas relações humanas

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? (1 Coríntios 4:21).

Vocês ambos precisam de mais suavidade no contato com os outros. Suas palavras devem produzir um efeito calmante, não hostilizante. Que o seu coração se encha de amor pelas almas. Trabalhem pelos que os rodeiam com profundo e terno interesse. Se virem alguém cometer um erro, vão à pessoa da maneira indicada por Cristo em Sua Palavra, e vejam se não lhes é possível considerar o assunto com brandura cristã. Orem com ele, e creiam que o Salvador lhes mostrará o caminho para sair da dificuldade.
Os ministros necessitam muito da graça de Deus de modo a fazer aceitavelmente seu trabalho. Quando um ministro encontra os membros de uma igreja arregimentados uns contra os outros, solicite uma trégua, e procure promover entendimento e harmonia. Não dê nunca ordens e advertência de maneira ríspida e autoritária. Isto não é necessário. É trabalho mais que perdido. […] O Senhor os convida a exercerem influência enobrecedora. Recebam no coração as verdades da Palavra de Deus. Unicamente assim vocês podem ter a mente de Deus. Coloquem-se sob a modeladora influência do Espírito Santo. Exercerão então muito maior força no sentido do bem. […] Onde quer que reine o amor de Jesus, há paz e descanso. Onde esse amor é acalentado, há como que uma refrigerante corrente em um deserto, transformando a aridez em fertilidade. — Evangelismo, pp. 637 e 638.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?