Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O Espírito Santo virá novamente

Temos ensinado, temos esperado que um anjo desça do Céu e que a Terra seja iluminada com a sua glória. Então contemplaremos uma colheita de pessoas semelhante àquela testemunhada no dia de Pentecostes. Esse poderoso anjo não vem trazendo uma mensagem suave, afável, mas palavras calculadas para instigar o coração de homens e mulheres em suas profundezas. … Devemos nós, realmente, como instrumentos humanos, cooperar com os divinos em fazer soar a mensagem desse poderoso anjo que deve iluminar a Terra com a sua glória? 

Quão grande e disseminado deve ser o poder do príncipe do mal, a ponto de somente ser subjugado pelo grande poder do Espírito! A deslealdade a Deus, a transgressão em todas as formas, têm-se espalhado por nosso mundo. Aqueles que preservam sua lealdade a Deus, que são ativos em Seu serviço, tornam-se o alvo de todos os dardos e armas do inferno. Se aqueles que têm recebido grande luz não possuem fé e obediência correspondentes, tornam-se logo fermentados com a apostasia predominante; outro espírito os controla. Embora tenham sido exaltados ao Céu no aspecto dos privilégios e oportunidades, estão em condição pior que os mais zelosos defensores do erro. … 

Outros que não possuem tão grande luz, que nunca se identificaram com a verdade, responderão sob a influência do Espírito à luz que sobre eles brilha. A verdade que perdeu o seu poder sobre os que há muito lhe têm menosprezado os preciosos ensinos, parece bela e atraente àqueles que estão prontos para andar na luz. … 

Em meio à confusão de doutrinas enganosas, o Espírito de Deus será um guia e um escudo para aqueles que não se opõem às evidências da verdade. … Não temos tempo para parlamentar com a carne e o sangue. O poder de Satanás detém aparentemente a supremacia; ele busca converter todas as coisas no mundo ao seu propósito, incutir nos seres humanos o seu próprio espírito e natureza. O conflito será terrível. … A confederação dos agentes satânicos, unida com pessoas más, é como instrumento de injustiça, lançando sua força total no campo de batalha — o mal contra o bem. … 

Quando o Espírito foi derramado do alto, a igreja foi inundada de luz, mas Cristo era a Fonte daquela luz. Seu nome estava em cada língua; Seu amor enchia cada coração. Assim será quando o anjo que desce do Céu, tendo grande poder, iluminar a Terra toda com a sua glória. — Carta 25b, 1892. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?