Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O ensino na igreja deve ser adaptado às circunstâncias

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força […] (Eclesiastes 10:10 — Nova Versão Internacional, 2001)

Quantos obreiros úteis e honrados na causa de Deus têm recebido preparo entre os humildes deveres das mais modestas posições da vida! Moisés foi candidato ao governo do Egito, mas Deus não o pôde tirar da corte do rei para fazer a obra que lhe era designada. Somente depois de ele haver sido um pastor fiel por quarenta anos, é que foi enviado como libertador de seu povo. Gideão foi tirado da eira, para ser o instrumento nas mãos de Deus, e livrar os exércitos de Israel. Eliseu foi convidado a deixar o arado, e atender ao mandado do Senhor. Amós era agricultor, lavrador do solo, quando Deus lhe deu uma mensagem a proclamar. Todos quantos se tornam coobreiros de Cristo, terão a executar grande quantidade de trabalho penoso, desagradável, e suas lições devem ser sabiamente escolhidas, e adaptadas a suas peculiaridades de caráter, e à obra que eles têm de realizar. — Obreiros evangélicos, pp. 332 e 333.
Quando homens promissores e hábeis se convertiam, como no caso de Timóteo, Paulo e Barnabé, procuravam zelosamente mostrar-lhes a necessidade de trabalhar na vinha. E, quando os apóstolos partiam para outro lugar, a fé daqueles homens não vacilava, mas aumentava. Haviam sido fielmente instruídos no caminho do Senhor, e aprenderam a como trabalhar abnegadamente, fervorosamente, perseverantemente pela salvação de seus semelhantes. Essa cuidadosa instrução aos novos conversos era um importante fator no êxito notável que acompanhava Paulo e Barnabé, pregando eles o evangelho nas terras pagãs. — Atos dos apóstolos, pp. 186 e 187.
Ao estabelecerem-se igrejas, é importante apresentar a elas o fato de que é do meio delas que sairão os homens que devem levar a verdade a outros, e levantar novas igrejas; pelo que todos devem trabalhar, cultivar o máximo possível os talentos que Deus lhes deu, e exercitar a mente para se empenhar no serviço de seu Senhor. — Testemunhos para a igreja, vol. 3, p. 205.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?