Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O cuidado das crianças necessitadas

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá (Salmos 27:10).

Muitos pais que morreram na fé, repousando na eterna promessa de Deus, deixaram seus amados na plena confiança de que Deus cuidará deles. E como o Senhor toma providências em favor desses desamparados seres? Ele não opera um milagre enviando maná do Céu; não manda que os corvos lhes deem o sustento; mas opera um milagre sobre o coração humano, expulsando da alma o egoísmo e franqueando as fontes da benevolência. Ele prova o amor de Seus professos seguidores confiando-lhes à terna compaixão os entes desamparados.
Há um vasto campo de prestatividade diante de todo aquele que deseje trabalhar pelo Mestre, cuidando dessas crianças e jovens que foram privados da cuidadosa guia dos pais e da subjugante influência de um lar cristão. Muitos deles têm herdado maus traços de caráter; e se deixados a crescer na ignorância, se entregarão a associações que levam ao vício e ao crime. Essas crianças sem futuro necessitam ser postas em posição favorável para a formação de um caráter reto, a fim de que se tornem filhos de Deus.
Crianças sem pai nem mãe são postas nos braços da igreja, e Cristo diz a Seus seguidores: Tomem essas crianças desprotegidas, tragam-nas a Mim e receberão seu salário. Tenho visto muita manifestação de egoísmo nestas coisas. A menos que haja alguma evidência especial de que eles próprios serão beneficiados na adoção em sua família daqueles que necessitam de lares, alguns se esquivam, e respondem: Não. Não parecem saber ou importar-se de que estejam tais crianças salvas ou perdidas. Isto, eles pensam, não lhes diz respeito. Respondem como Caim: “Sou eu guardador do meu irmão?” Gênesis 4:9. Não estão dispostos a enfrentar o inconveniente e a fazer qualquer sacrifício pelos órfãos, e indiferentemente lançam-nos aos braços do mundo, que às vezes está mais disposto a recebê-los do que esses professos cristãos. No dia de Deus se fará inquirição quanto àqueles que o Céu lhes deu a oportunidade de salvar […]. — O lar adventista, p. 167.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?