Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O compromisso da obediência

E tomou o livro do concerto e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o Senhor tem falado faremos e obedeceremos. Êxodo 24:7.

O concerto que Deus fez com Seu povo no Sinai deve ser nosso refúgio e defesa. … Este concerto é tão válido hoje como quando foi feito com o antigo Israel pelo Senhor.

Este é o compromisso do povo de Deus nestes últimos dias. O serem aceitos por Deus depende do fiel cumprimento dos termos do seu acordo com Ele. Em Seu concerto Deus inclui a todos que Lhe obedeçam. A todos que praticam a justiça e o juízo, desviando a sua mão de praticar algum mal, a promessa é: Aos que “abraçam a Minha aliança, darei na Minha casa e dentro dos Meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” Isaías 56:4, 5. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1103.

O Pai depõe o Seu amor sobre o Seu povo eleito que vive no meio dos homens. São eles o povo a quem Cristo redimiu ao preço do Seu sangue; e visto que respondem à atração de Cristo, por meio da soberana misericórdia de Deus são eleitos para serem salvos como Seus obedientes filhos. Sobre eles se manifesta a livre graça de Deus, o amor com que Ele os amou. Todo que se humilha como uma criancinha, que recebe a Palavra de Deus e a obedece com a simplicidade de uma criança, estará entre os eleitos de Deus. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1114.

A fim de tornar nossa a graça de Deus, precisamos fazer a nossa parte. O Senhor não propõe realizar por nós seja o querer e o efetuar. Sua graça é dada para realizar em nós o querer e o efetuar, mas jamais como substituição de nossos esforços. — The S.D.A. Bible Commentary 4:1167.

Compare o instrumento humano sua vida com a de Cristo. … Imite o exemplo dAquele que viveu a lei de Jeová, que disse: “Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai.” João 15:10. Os que seguem a Cristo olharão continuamente à lei perfeita da liberdade, e pela graça que lhes é dada por Cristo, modelarão o caráter segundo as reivindicações divinas. — The Youth’s Instructor, 13 de Outubro de 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?