Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O colportor deve revelar a Cristo

Mês de Agosto:
Publicações — a obra por excelência 

Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2 Coríntios 13:5).

Os interesses de Cristo são os primeiros e os mais elevados de todos os interesses. Ele tem, neste mundo, uma propriedade que deseja ver segura, salva para Seu eterno reino. É para a glória de Seu Pai e para a Sua própria que Seus mensageiros devem sair em Seu nome, porque estes e Ele são um. Eles devem revelá-lO ao mundo. Os interesses de Cristo são os interesses deles. Se eles forem cooperadores dEle, serão feitos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, de uma herança imortal. — Ibidem.
A obra da colportagem é uma obra de grande responsabilidade, e significa muito, não apenas para os que nela se empenham, mas também para aqueles por quem eles trabalham. Lembre-se o colportor de que sua obra é evangelística em sua natureza, e que Deus deseja que os que por ele são visitados, sejam salvos. Conserve o coração sob a influência do Espírito Santo. Mantenha a Bíblia junto a si para referência, e quando se apresentar uma oportunidade para falar as palavras da verdade, ore pedindo graça para falar com sabedoria, para que suas palavras sejam para aqueles a quem fala um cheiro de vida para vida. — Ibidem, 16 de Junho de 1903.
São necessários colportores-evangelistas para caçar e pescar almas. A colportagem deve agora ser empreendida zelosa e resolutamente. O colportor cujo coração é manso, modesto e humilde, pode efetuar muito bem. Saindo de dois em dois, os colportores podem alcançar uma classe que nossas reuniões campais não atingem. De família em família, eles levam a mensagem de verdade. Assim chegam em íntimo contato com as pessoas e acham muitas oportunidades para falar do Salvador. Cantem eles e orem com aqueles que se veem a interessar pelas verdades que eles têm para dar. Falem às famílias as palavras de Cristo. Podem esperar êxito, porque deles é a promessa: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”. Os colportores que saem no espírito do Mestre, têm a companhia de seres celestiais.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?