Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O caminho para a santidade

O mundo é um teatro. Os atores, os habitantes do mundo, estão-se preparando para representar sua parte no último grande drama. Perdeu-se a Deus de vista. Não há unidade de propósito, exceto quando grupos de pessoas se unem para alcançar seus objetivos. Deus está observando. Cumprir-se-ão os Seus propósitos a respeito de Seus rebeldes súditos. O mundo não foi entregue a mãos humanas, embora Deus esteja permitindo que elementos de confusão e desordem prevaleçam por algum tempo. Um poder de baixo está… operando com todo o engano da injustiça naqueles que se congregam em sociedades secretas. Aqueles que cedem à paixão por confederações estão executando os planos do inimigo. A causa será seguida pelo efeito. 

A transgressão atingiu quase o seu limite. A confusão enche o mundo e um grande terror deve logo acometer os seres humanos. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, devemos estar-nos preparando para aquilo que em breve há de sobrevir ao mundo como esmagadora surpresa. … 

Os ímpios escolheram a Satanás como seu líder. Sob seu controle, as maravilhosas faculdades da mente são usadas para construir artefactos de destruição. Deus deu à mente humana grande poder, poder para mostrar que o Criador dotou os seres humanos com capacidade para fazer uma grande obra contra o inimigo de toda justiça, poder para mostrar que podem ser obtidas vitórias no conflito contra o mal. … 

Mas quando aqueles a quem Deus confiou capacidades se entregam às mãos do inimigo, tornam-se um poder para destruir. Quando as pessoas não fazem de Deus o primeiro, o último e o melhor em tudo, quando não se entregam a Ele para o cumprimento de Seus propósitos, Satanás entra e usa em seu serviço as mentes que, entregues a Deus, poderiam realizar grande bem. Sob sua direção, fazem uma obra maligna com grande e magistral poder. Deus planejou que trabalhassem num elevado plano de ação, Lhe penetrassem a mente e assim adquirissem uma educação que os capacitasse a realizar as obras da justiça. Mas eles nada sabem dessa educação. Estão impotentes. Suas faculdades não os guiam corretamente, pois se encontram sob o controle do inimigo. 

O caminho para a santidade e o Céu é encontrado na senda da obediência. “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. — Carta 141, 1902.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?