Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Nunca será tempo de mudar nossa mensagem

Minha alma se encontra muito oprimida, pois sei o que está diante de nós. Todo engano concebível será posto em ação sobre aqueles que não mantêm uma ligação diária, viva, com Deus. Os anjos de Satanás são sábios para fazer o mal e criarão aquilo que alguns alegarão ser luz avançada, e a proclamarão como nova e maravilhosa; ainda assim, conquanto em alguns aspectos a mensagem possa ser verdadeira, estará misturada com invenções humanas e ensinará como doutrina os mandamentos de homens. … Muitas coisas aparentemente boas precisam ser consideradas com cuidado e muita oração, pois são capciosos expedientes do inimigo para guiar as pessoas em um caminho que se encontra tão próximo à senda da verdade, que dela mal poderá distinguir-se. … 

Uma nova ordem de coisas penetrou no ministério. Há um desejo de acompanhar outras igrejas, enquanto a simplicidade e humildade são quase desconhecidas. Os jovens pastores procuram ser originais e introduzir novas ideias e novos planos de trabalho. Alguns introduzem reuniões de reavivamento e por esse meio atraem grandes números para a igreja. Mas quando termina a excitação, onde estão os conversos? Não se vêem arrependimento e confissão. O pecador é convidado a crer em Cristo e aceitá-Lo, sem considerar a própria vida anterior de pecado e rebelião. O coração não é quebrantado. Não há contrição de espírito. Os supostos conversos não caíram sobre a Rocha, Cristo Jesus. … 

O Senhor deseja que Seus servos hoje preguem a antiga doutrina evangélica, a tristeza pelo pecado, o arrependimento e a confissão. … Deve-se trabalhar pelos pecadores perseverante, fervorosa e sabiamente, até que vejam que são transgressores da lei de Deus e exercitem o arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus Cristo. … 

Os obreiros não devem achar que é uma virtude manterem-se afastados porque não vêem todos os pontos menores exatamente sob a mesma luz. Se concordam quanto às verdades fundamentais, não deveriam discordar e discutir sobre questões de pouca importância real. Demorar-se em questões desconcertantes, que afinal não têm consequências vitais, tende a afastar a mente das verdades essenciais à salvação da alma. … 

Os incrédulos são críticos e buscam forjar algumas desculpas para não receber a verdade como esta é em Jesus. Onde existirem essas diferenças entre nós, os que estão de fora dirão: “Haverá tempo suficiente para crermos como vocês, quando vocês puderem concordar entre si quanto ao que constitui a verdade.” Assim os ímpios tiram vantagem das divisões e controvérsias entre os cristãos. — Manuscrito 82, 1894; The Review and Herald, 11 de Abril de 1965. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?