Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Números nem sempre são evidência de êxito

A cidade da qual saem mil conservará cem, e aquela da qual saem cem conservará dez à casa de Israel (Amós 5:3).

Deus e não o homem é o Juiz da obra humana, e Ele dará a cada um sua justa recompensa. Não cabe a nenhum ser humano o julgar entre os diversos servos de Deus. O Senhor é o único Juiz e Galardoador de toda boa obra. — The Review and Herald, 11 de dezembro de 1900.
Durante a noite eu estava conversando com você. Tinha uma mensagem para você, e a estava apresentando. Você estava abatido e se sentindo desanimado. Eu lhe dizia: “O Senhor me mandou falar com você e com a irmã_____. Eu lhes disse que estavam considerando seu trabalho quase um fracasso, mas que, se uma alma se mantiver firme na verdade e perseverar até ao fim, sua obra não pode ser declarada um fracasso. Se uma mãe foi desviada de sua deslealdade para a obediência, vocês podem se alegrar. A mãe que prossegue em conhecer o Senhor ensinará seus filhos a seguirem seus passos. A promessa é para os pais, as mães e seus filhos. […] O Senhor não julgará você pela soma de êxito manifestada em suas campanhas evangélicas. Recebi ordens de dizer a você que sua fé deve ser mantida viva e firme, em contínuo crescimento. Quando vir que os que têm ouvidos não ouvem e os que são inteligentes não compreendem, depois de ter feito o melhor que lhe era possível fazer, passe para outras regiões e deixe os resultados com Deus. Não permita, porém, que desfaleça a sua fé. — Carta 8, 1895.
A obra feita para honra e glória de Deus levará o selo divino. Cristo apoiará o trabalho daqueles que fizeram o melhor que lhes era possível. E à medida que continuarem fazendo o melhor ao seu alcance, crescerão em conhecimento, e o caráter de sua obra será aperfeiçoado. — Carta 153, 1903.
Em comparação com o número dos que rejeitam a verdade, o número dos que a aceitam será bem menor, contudo uma alma é de mais valor do que mundos inteiros. Não nos devemos desanimar, ainda que nossa obra não pareça dar muito resultado. — Carta 1, 1875.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?