Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Números nem sempre são evidência de êxito

A caridade […] não se ensoberbece […], não busca os seus interesses (1 Coríntios 13:4 e 5).

Quatro anos atrás houve uma série de conferências realizada pelo pastor _____ em _____, e o povo concorria de maneira maravilhosa para ouvir. Caso planos corretos fossem elaborados, poderia ter havido muitas almas trazidas à verdade. O pastor _____ não estava trabalhando de maneira correta; seu principal objetivo era atrair a maior congregação mediante uma pregação fantasiosa, que diferia vastamente da de João, o precursor de Cristo. Muitos assinaram o compromisso, mas quando ele partiu ficou provado que eles criam em _____, eram atraídos ao homem e não a Jesus Cristo. Muitos dos que assinaram o pacto não estavam convertidos e, assim que foram deixados sós, retiraram seu nome. — Carta 79, 1893.
Trabalhando por aqueles que se convertem por seus trabalhos, você ficaria grandemente satisfeito se eles fossem chamados a igreja do pastor _____. Você gostaria de lhes moldar a mente de tal modo que eles sejam guiados pelos sentimentos de sua escolha. Não o permita Deus! Firmando as mentes deles em si mesmo, você as leva a se desligarem da Fonte de sua sabedoria e eficiência. A dependência delas não deve estar em você, mas inteiramente em Deus. Unicamente assim poderão crescer na graça. Dependem dEle quanto ao êxito, à utilidade, ao poder para serem colaboradores de Deus. — Carta 39, 1902.
Lembremo-nos sempre, irmão _____, de que não importa quão grande e boa seja a obra que o instrumento humano possa efetuar, ele não se torna dono daqueles que, mediante sua colaboração, foram convertidos à verdade. Ninguém se deve colocar sob o domínio do ministro que serviu de instrumento em sua conversão. Em nosso ministério, temos de levar as almas diretamente a Cristo. Elas são propriedade dEle, e devem estar sempre e unicamente sujeitas a Ele. Toda pessoa possui uma individualidade que ninguém pode exigir. — Carta 193, 1903.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?