Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Nossa força e segurança

Sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Efésios 6:10.

Muitos são espiritualmente fracos porque olham para si mesmos em vez de olhar para Cristo. … Cristo é o grande Celeiro do qual podemos tirar força e felicidade em todo tempo. Por que, então desviamos os nossos olhos de Sua suficiência para olhar nossas fraquezas e deplorá-las? Por que esquecemos que Ele está pronto para ajudar-nos em todo tempo de necessidade? Nós O desonramos ao falar de nossa ineficiência. Em vez de olhar para nós mesmos, contemplemos a Jesus constantemente, tornando-nos cada dia mais e mais semelhantes a Ele, mais e mais capazes de falar a Seu respeito, melhor preparados para nos beneficiarmos de Sua bondade e ajuda, e de receber as bênçãos que nos são oferecidas. Ao vivermos assim em comunhão com Ele, tornamo-nos mais fortes em Sua força, um auxílio e uma bênção aos que nos cercam.

Cristo fez toda provisão para sermos fortes. Ele nos deu o Seu Espírito Santo, cuja função é trazer-nos à lembrança todas as promessas que Cristo fez, para que tenhamos paz e um suave senso de perdão. Se tão-somente mantivermos os olhos fixos no Salvador, e confiarmos em Seu poder, seremos cheios do senso de segurança, pois a justiça de Cristo tornar-se-á nossa justiça. …

Quando vos assaltarem tentações, como certamente há de acontecer, quando vos rodear o cuidado e a perplexidade, quando, aflitos e desanimados, estiverdes prestes a ceder ao desespero, fitai, oh, fitai o lugar em que, com o olhar da fé, contemplastes pela última vez a luz; e as trevas que vos envolvem dissipar-se-ão ao fulgurante brilho de Sua glória. Quando o pecado luta pelo predomínio em vossa vida, e vos oprime a consciência, quando a incredulidade vos tolda a mente, ide ao Salvador. Sua graça é suficiente para subjugar o pecado. Ele nos perdoará, dando-nos regozijo em Deus. — The Review and Herald, 1 de Outubro de 1908.

Deus quer que nossa mente se expanda. Deseja colocar sobre nós a Sua graça. Podemos ter cada dia um banquete de iguarias; pois Deus pode abrir-nos todo o tesouro do Céu. Devemos ser um com Cristo, assim como Ele é um com o Pai, e o Pai nos amará como ama a Seu Filho. Podemos receber o mesmo auxílio que Cristo recebeu, podemos ter forças para qualquer emergência, pois Deus será nossa defesa, na frente e na retaguarda. Circundar-nos-á de todos os lados. — Mensagens Escolhidas 1:416.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?