Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

No lar

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Salmos 127:1.

Deus pretende que as famílias da Terra sejam um símbolo da família do Céu. Os lares cristãos, estabelecidos e dirigidos de conformidade com o plano de Deus, são um maravilhoso auxílio na formação do caráter cristão e para o progresso de Sua Obra. — Testemunhos Seletos 3:63, 64.

A importância e as oportunidades da vida do lar ressaltam na vida de Jesus. Aquele que veio a este mundo para ser nosso exemplo e nosso Mestre passou trinta anos como membro de uma família em Nazaré. — A Ciência do Bom Viver, 349.

Sua mãe foi Seu primeiro mestre. De seus lábios, e dos rolos dos profetas, Ele aprendeu as coisas celestiais. Viveu num lar campestre, e fiel e alegremente desempenhou Sua parte em levar os fardos da família. Ele havia sido o Comandante do Céu, e os anjos se deleitavam em cumprir Sua vontade; agora era um voluntário servo, um amável e obediente filho. …

Assim preparado saiu para Sua missão, e em cada momento de Seus contatos com os homens exerceu sobre eles uma influência de bênçãos, um poder para transformar, como o mundo jamais testemunhara. — Testimonies for the Church 8:222, 223.

Que o vosso lar seja de tal maneira que Cristo possa nele entrar como hóspede permanente. Que seja de tal maneira que as pessoas conheçam que estivestes com Jesus, e dEle aprendestes. …
Anjos do Céu visitam freqüentemente o lar onde impera o amor de Deus. Sob o poder da divina graça, este lar se torna um lugar de refrigério ao peregrino cansado e abatido. O eu é posto fora. Formam-se bons hábitos. Há um escrupuloso reconhecimento dos direitos dos outros. A fé que age por amor e purifica o coração permanece no leme, presidindo todos os componentes do lar. — The Signs of the Times, 17 de Fevereiro de 1904.

A medida de vosso cristianismo é aferida pelo caráter de vossa vida no lar. A graça de Cristo capacita seus possuidores a fazer do lar um lugar feliz, cheio de paz e descanso.

Deixai que a luz da graça celeste irradie vosso caráter, que deve ser a luz do sol no lar. — The Signs of the Times, 14 de Novembro de 1892.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?