Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Nem a igreja, nem o pastor podem assumir a responsabilidade missionária dos pais

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Então, disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho, o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho, o vivo. Assim falaram perante o rei (1 Reis 3:22).

Se os jovens e as crianças entregassem o coração a Cristo, que exército poderia então ser gerado para levar outros à justiça Mas os pais não devem deixar esta obra exclusivamente para a igreja.
Vocês têm acumulado grandes responsabilidades sobre o pregador e o tornam responsável pela alma de seus filhos; mas não sentem sua própria responsabilidade como pais e instrutores. […] Seus filhos e filhas são corrompidos por seu próprio exemplo e frouxos preceitos; e, não obstante esta falta de ensino doméstico, ainda acham que o pastor deve contornar sua obra diária e realizar a maravilhosa tarefa de educar o coração e a vida para a virtude e a piedade. Depois de haver o pastor feito tudo que pode para a igreja mediante fiel e afetiva admoestação, paciente disciplina e fervente oração para reconquistar e salvar a alma, não sendo bem-sucedido, os pais e mães não raro culpam-no por não se haverem os seus filhos convertido, quando a causa pode ser a sua própria negligência. A tarefa repousa sobre os pais. Tomarão eles sobre si a obra que Deus lhes confiou, a fim de fielmente realizá-la? Prosseguirão para frente e para cima, trabalhando de maneira perseverante, paciente e humilde, a fim de alcançarem para si mesmos a exaltada norma e levar os filhos consigo?
Não há muitos pais e mães pondo suas responsabilidades nas mãos de outros? Não pensam muitos deles que o pastor deve tomar o encargo e preocupar-se para que seus filhos se convertam e o selo de Deus seja posto neles? — O lar adventista, p. 188.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?