Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Não usarei a mensagem para atacar

Então, Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão (Mateus 26:52).

No passado, você apresentou a verdade de maneira violenta, usando-a como se fora um chicote. Isso não glorificou ao Senhor. Você deu ao povo os ricos tesouros da Palavra de Deus, mas a sua forma de ensinar foi tão condenável que eles se afastaram. Não ensinou a verdade da mesma forma que Cristo ensinava. Você a apresentou de uma maneira que prejudica a influência dela. […] Seu coração precisa ser cheio da graça transformadora de Cristo. — Carta 164, 1902.
Aprenda cada ministro a usar os sapatos do evangelho. Quem está calçado com a preparação do evangelho da paz, andará como Cristo andou. Poderá proferir palavras adequadas, e fazê-lo com amor. Não buscará incutir pela força a divina mensagem da verdade. Tratará com ternura cada coração, reconhecendo que o Espírito imprimirá a verdade nos que são susceptíveis às impressões divinas. Nunca terá maneiras impetuosas. Toda palavra que proferir exercerá influência suavizante e subjugante. […] Ao proferir palavras de reprovação, ponhamos na voz toda a ternura e amor cristãos possíveis. Quanto mais elevada for a posição de um ministro, tanto mais circunspecto deve ele ser em palavras e atos. — Manuscrito 127, 1902.
Todos aqueles cujo coração está em harmonia com o coração do Infinito Amor, buscarão reaver e não condenar. A presença permanente de Cristo na alma é uma fonte que jamais secará. Onde Ele habita, haverá uma torrente de beneficência. — O maior discurso de Cristo, p. 22.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?