Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Não tomar atitudes precipitadas

Que se veja Cristo em tudo o que vocês fazem. Vejam todos que vocês são cartas vivas de Jesus Cristo. … Que sua vida conquiste o coração de todos os que entram em contato com vocês. Muito pouco se tem feito atualmente para tornar a verdade atraente aos outros. Tem havido alguns que, ao falar ao povo, desejam fazer um ataque de surpresa nas igrejas. Amarguram as mentes com sua severidade. Queremos ter nosso coração enternecido pelo amor de Jesus. Isso está em harmonia com Deus. Se não for apresentada da mais aceitável e aprazível forma, a verdade será inapetecível para muitos. Conquanto devamos apresentar a verdade em contraste com o erro, seja ela apresentada de modo que crie tão pouco preconceito quanto possível. … 

Embora não violemos o sábado, que um poder despótico procurará compelir-nos a violar, seremos sábios em Cristo — na sabedoria de Cristo — e não em nosso próprio espírito. Um cristão coerente, íntegro e amável é um poderoso argumento em favor da verdade. Não devemos proferir palavras que nos prejudiquem, pois isso seria ruim o bastante, mas quando falamos palavras e fazemos coisas presunçosas que colocam em perigo a causa de Deus, estamos realizando uma obra cruel, pois damos vantagem a Satanás. Não devemos ser precipitados e impetuosos, mas sempre aprendendo de Jesus e como agir por Seu Espírito, apresentando a verdade como esta é em Jesus. … 

Seja cada um cuidadoso para não sair do terreno onde Deus está, para o terreno de Satanás. Muitos fizeram isso dentre as fileiras dos reformadores em tempos passados. Lutero teve grande inquietação por causa desses elementos. Pessoas impulsivas afastaram-se do seu lugar, quando Deus não lhes havia mandado, e apressaram-se em sair imprudentemente para fazer uma obra muito objetável e impulsiva. Correram adiante de Cristo e provocaram a ira do diabo. Em seu zelo inoportuno, malconduzido, fecharam a porta de uma utilidade maior para muitas pessoas que poderiam ter feito grande bem pelo Mestre. … 

Existem aqueles que, por atitudes apressadas e insensatas, trairão a causa de Deus, entregando-a ao poder do inimigo. Haverá pessoas que buscarão vingança, que se tornarão apóstatas e trairão a Cristo na pessoa de Seus santos. Todos necessitam de aprender prudência; então, por outro lado, há o perigo de sermos conservadores, de darmos lugar ao inimigo mediante a condescendência. Nossos irmãos e irmãs devem ser muito cautelosos nessa questão, para a honra de Deus. … Os dois exércitos permanecerão distintos e separados, e essa distinção será tão acentuada que muitos que se convencerem da verdade virão para o lado do povo observador dos mandamentos de Deus. — Manuscrito 6, 1889.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?