Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Não seja igual ao mau servo

Porém, se aquele mau servo disser consigo: O meu Senhor tarde virá, […] virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe (Mateus 24:48 e 50).

O mau servo diz em seu coração: “O meu Senhor tarde virá”. Não diz que Cristo não virá. Não debocha da ideia de Sua segunda vinda. Mas, em seu coração e por suas ações e palavras declara que a vinda do Senhor irá tardar. Afasta da mente dos outros a convicção de que o Senhor está já voltando. Sua influência leva os homens a uma presunçosa, negligente demora. São confirmados em sua mundanidade e sonolência. Paixões terrestres, pensamentos corruptos tomam posse da mente. O mau servo come e bebe com os bêbados, unindo-se ao mundo na busca do prazer. Espanca seus colegas, acusando e condenando aqueles que são fiéis a seu Mestre. Mistura-se com o mundo. Sendo semelhantes, crescem ambos na transgressão. É uma assimilação terrível. É preso no laço juntamente com o mundo. “Virá o senhor daquele servo […] à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas” (Mateus 24:50 e 51).

“E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei” (Apocalipse 3:3). A vinda de Cristo surpreenderá os falsos mestres. Eles estão dizendo: “Paz e segurança”. Como os sacerdotes e mestres antes da queda de Jerusalém, assim eles esperam que a igreja desfrute de prosperidade e glória terrenas. Os sinais dos tempos são interpretados como um prenúncio dessas coisas. Mas, que diz a Palavra inspirada? — “Então lhes sobrevirá repentina destruição” (1 Tessalonicenses 5:3). Como uma armadilha virá o dia de Deus sobre toda a Terra, sobre todos os que consideram este mundo como sua pátria. O dia de Deus virá sobre esses como um ladrão. — O Desejado de Todas as Nações, p. 449.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?