Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Não há “receita de bolo” para conversões

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa (Filipenses 2:1 e 2).

Os homens que calculam exatamente como os cultos religiosos devem ser realizados, e são muito definidos e metódicos na difusão da luz e da graça que parece possuírem, simplesmente não possuem muito do Espírito Santo. […] O Espírito de Deus Se manifesta de várias formas sobre homens diferentes: Um, sob o impulso dessa força, tremerá perante a Palavra de Deus. Suas convicções serão tão profundas que um furacão e tumulto de sentimento parece agitar-lhe o coração, e todo o seu ser se prostra sob a força convincente da verdade. […] Cristo é nele uma fonte que salta para a vida eterna. Seus sentimentos de amor são tão profundos e ardentes quanto eram a sua aflição e agonia. […] Ele tem uma história para contar, mas não de maneira definida, comum, metódica. É uma alma resgatada pelos méritos de Jesus Cristo, e todo o seu ser se empolga com o reconhecimento da salvação operada por Deus.
Outros são levados a Cristo de maneira mais suave. […] Vocês não podem ver a instrumentalidade em ação, mas apenas os efeitos. Ao dizer Nicodemos a Jesus: “Como pode ser isto?” Jesus lhe disse: “Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?” Um mestre de Israel, um dentre os sábios, alguém que se considerava capaz de compreender a ciência da religião, no entanto era alguém que estava a tropeçar na doutrina da conversão! Não se dispunha a reconhecer a verdade por não poder compreender tudo quanto estava ligado com a operação do poder de Deus. Mesmo assim, aceitou os fatos da Natureza, embora não pudesse explicá-los nem compreendê-los. Como outros de todos os tempos, considerava as formas e cerimônias definidas como sendo mais essenciais para a religião do que as atuações profundas do Espírito de Deus. — The Review and Herald, 5 de maio de 1896.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?