Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Não entristecê-lo!

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Efésios 4:30.

Quando nos inclinamos a duvidar do amor de Deus, a desconfiar de Suas promessas, nós O desonramos e ofendemos a Seu Santo Espírito. … Como nos há de considerar nosso Pai celeste quando duvidamos do amor que nos tem — esse amor que O levou a dar Seu Filho unigénito, a fim de que pudéssemos viver? Escreve o apóstolo: “Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes, O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” Romanos 8:32. Todavia, quantos, por ações se não por palavras, estão dizendo: “O Senhor não diz isto quanto a mim. Talvez ame a outros, mas a mim, não.” — Caminho a Cristo, 118, 119.

A fé toma a Deus em Sua palavra, não buscando compreender a significação das difíceis experiências que sobrevêm. Muitos há, porém, que possuem pouca fé. … E as dificuldades que encontram, em lugar de os conduzir para Deus, dEle os separam, porque despertam desassossegos e queixumes. Fazem eles bem em ser assim incrédulos? Jesus é seu amigo. Todo o Céu se acha empenhado em seu bem-estar, e seu temor e queixas ofendem o Espírito Santo. Não é porque vejamos ou sintamos que Deus nos ouve, que devemos crer. Devemos confiar em Suas promessas. … Quando temos pedido Sua bênção, devemos crer que a receberemos, e agradecer-Lhe porque a temos. Entreguemo-nos então aos nossos deveres, certos de que a bênção virá quando mais dela necessitarmos. — Obreiros Evangélicos, 261.

É coisa séria entristecer o Espírito Santo, e de que este é entristecido quando o instrumento humano procura dirigir-se a si mesmo, e se recusa a entrar no serviço do Senhor porque a cruz é muito pesada ou muito grande o desprendimento. O Espírito Santo procura habitar em cada alma. Caso seja Ele bem-vindo como hóspede honrado, os que O receberem se tornarão completos em Cristo. — Conselhos sobre Saúde, 561.

Estamos lutando com todas as nossas forças para chegar à estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos procurando a Sua plenitude, avançando sempre para o alvo que nos é proposto — a perfeição do Seu caráter? Quando o povo do Senhor alcançar este ponto, serão selados em suas testas. Cheios do Espírito, serão completos em Cristo, e o anjo registrador declarará: “Está terminado.” — The S.D.A. Bible Commentary 6:1118.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?