Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Não atraia a perseguição

Quando, pois, vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra (Mateus 10:23).

Tenham todos em mente que não devemos de modo algum atrair a perseguição. Não devemos empregar palavras ásperas e cortantes. Evitem-nas em todos os artigos escritos, afastem-nas de todo discurso feito. Seja a Palavra de Deus que faça o corte, que repreenda; que homens finitos se escondam e permaneçam em Jesus Cristo. Apareça o Espírito de Cristo. Que todos guardem suas palavras, e não levem os que não são de nossa fé a se colocarem em oposição mortal a nós, e deem a Satanás a oportunidade de se servir das palavras precipitadas para nos fechar o caminho. […] Todos necessitamos mais do profundo amor de Jesus na alma, e incomparavelmente menos da natural violência. Estamos em perigo de impedir nosso próprio caminho por atiçar o decidido espírito de oposição em homens de autoridade antes que o povo seja realmente esclarecido quanto à mensagem que Deus quer que demos. Deus não Se agrada de que, por nossa própria maneira de agir, fechemos o caminho, de modo que a verdade seja impedida de chegar ao povo. — Manuscrito 95, 1894.
Satanás é fértil em inventar ardis para encobrir a verdade. Rogo a vocês que creiam nas palavras que hoje lhes digo. A verdade de origem celeste está se defrontando com as falsidades de Satanás, e essa verdade vencerá. […] A oposição e a resistência servem apenas para destacar a verdade em novos e distintos aspectos. Quanto mais falarem mal da verdade, tanto mais ela brilhará. Assim é polido o precioso ouro. Toda palavra de calúnia contra ela proferida, toda falsa representação de seu valor, desperta a atenção, e é um meio de levar a mais atenta investigação quanto ao que seja a verdade salvadora. Esta se torna mais altamente estimada. De cada ponto de vista, revela-se nova beleza e maior valor. — Manuscrito 8a, 1888.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?